Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Servidor em rede para ASP

Recommended Posts

alguém poderia falar como que eu faço para um página em ASP com BD em ACCESS rodar na rede (e todos os pcs poderem atualizar os dados no BD)eu tentei fazer com o IIS, porém toda vez que eu reinicio o PC dá um erro (0x8ffe2740) e dai para voltar a funcionar eu tenho que desinstalar e instalar dinovo o IIStem algum programa melhor para fazer isso? ou alguém pode me explicar melhor como configurar o IIS para funcionar certinho...o windows do pc servidor é Windows XPvalews!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao,

você deve instalar o iis apenas em uma maquina quera o "servidor".

depois de instalado, você cria uma pasta (preferencialmente no diretorio C:\inetpub\wwwroot), depois de ter feito isto você clica com o botao direito na pasta q você criou, va em propriedades, clike na aba "compartilhamento web", e a compartilhe.

coloke todos os arquivos de sua aplicação dentro desta pasta.

para acessar, basta você digitar no browser o ip do computador na rede e o nome da pasta q você criou, tipo:

http://192.168.0.22/nomeDaPastaCriada/default.asp

dai todas as maquinas da rede vao poder enxergala...

se der algum erro, va no meu computador/ferramentas administrativas/internet information service, clike com o botao direito sobre seu site, va em propriedades depois na aba segurança do diretorio/editar e coloke acesso anonimo e deixe o "ruuuiwdows" administrar a senha....

é isso ae, se nom funcionar posta aeeeee

falow

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu fiz agora dessa forma...

deu praticamente tudo certo... o único problema é que quando eu acesso a parte administrativa do site e tento trabalhar com o BD (adcionar, remover, atualizar...) ele da o seguinte erro:

A operação deve usar uma consulta atualizável.

nem mesmo do servidor eu consigo atualizar...

porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

entao velhinho, clika com o botao direito na pasta onde esta o bd, va em segurança, escolha o usuario referente, q deve ser (IUSER_....), e check apermissão de "gravar", ai ja era....

Compartilhar este post

Link para o post

entao velhinho, clika com o botao direito na pasta onde esta o bd, va em segurança, escolha o usuario referente, q deve ser (IUSER_....), e check apermissão de "gravar", ai ja era....

sim, eu fiz exatamente dessa maneira...mas ainda assim continua aparecendo esse erro!porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

da permissao pra todos q vai funcionar... hehehe depos tu vai tirando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.