Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

conecções!

Recommended Posts

Ola, mais uma duvida!!!tenho o arquivo conn.asp, que contem uma ligação a base de dados, so isso e mais nada!!!So que em cada pagina, preciso de uma instrução diferente!!Posso fazer desta maneira, tipo, fazer um include file do aquivo conn.asp e abaixo colocar a instrução quepreciso, mas nunca fecho a conecção com a base de dados depois, então será necessario incluir sempre a conecção em cada pagina???Agradecia a resposta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"conecção" é campeããã....sim veeelho, tenq incluir, e é sempre bom fecha-la !!!falooowww

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer o arquivo de conexao conn.asp e incluir atraves de um include sim, e você faz a conexao que precisar em cada página, ficaria +/- assim:no arquivo conn.aspSet Dados = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Dados.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("bancodedados.mdb")nas páginas asp:<!--#include file="conn.asp"--><%' Monta conexãoDim rsset rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "SELECT * FROM tabela"rs.Open SQL, dadosSe for isso que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

é velho, eu num sei, é até uma duvida minha, num sei se o asp fecha as conexoes sozinhas ao carregar outra pagina, entao, se ele nao fechar, é sempre bom fecha-las, até para nao sobrecarregar o server coitado....

Compartilhar este post

Link para o post

é velho, eu num sei, é até uma duvida minha, num sei se o asp fecha as conexoes sozinhas ao carregar outra pagina, entao, se ele nao fechar, é sempre bom fecha-las, até para nao sobrecarregar o server coitado....

Geralmente ele mata sozinho, mas é bom não arriscar, se pode fechar, fecha. É melhor previnir do que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post

a mesma coisa acontece com o recordSet ???ontem eu tava fazendo um biko e num tava fechando os rs, como o server era a maquina lokal, chegou uma hora q quando eu tentava executar algum outro programa aparecia a mensagem "o windows nao pode abrir outra janela, os recursuos de memoria se esgotaram" hauhuahuahua, sei la se fui eu q fiz akilo, só sei q reiniciei hahha

Compartilhar este post

Link para o post

a mesma coisa acontece com o recordSet ???ontem eu tava fazendo um biko e num tava fechando os rs, como o server era a maquina lokal, chegou uma hora q quando eu tentava executar algum outro programa aparecia a mensagem "o windows nao pode abrir outra janela, os recursuos de memoria se esgotaram" hauhuahuahua, sei la se fui eu q fiz akilo, só sei q reiniciei hahha

RecordSet tb tem q ser fechado.Todo objeto criado precisa ser destruído, até mesmo por ser uma boa prática de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, conecções fecho desta maneira:Conn.closeSet conn=Nothingsession desta maneira:session("teste")=RS("teste")session.abandone como eu termino um recordset?? assim?RecordSet.closeAgradecia a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.