Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bona

Atuação dos designers (web/graficos)

Recommended Posts

Falai pessoal, tudo certo com vcs?

Não sei se é o caso da maioria aqui, mas pelo menos é o meu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Seguinte:

Sou estudante de Publicidade&Propaganda e trampo com design gráfico e web. Não tenho muito tempo de experiência na área, ainda. Mas sempre estudo pra melhorar.

O problema é: programação, linhas e mais linhas de códigos e tags e lógica... acabam com a minha vida. E acho que com a de muitos designers, também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Pessoas como eu, que se envolvem muito mais na parte gráfica, acho que tendem a se desgastar muito mais na hora de aplicar os padrões web, alinhar os CSS's, XHTML, programar algumas coisas, fatiar layout e etc.

Sempre perco horas e horas tentando colocar meu precioso layout em CSS, me irrito, jogo tudo fora e coloco tudo em tabelas mesmo e fica horrível. As vezes penso: "po, acho que vou investir mais na área gráfica do que web. Pelo menos, não tenho taaaantos limites e muito menos código"

Existe alguma alternativa de software, editar mais visual e depois só ajustar/limpar o código CSS? Ou tenho que ir no "braço" mesmo, encarar e apronfundar nos códigos?

Valeu pela atenção!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

braço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

por mais q lançem um software, nada mais q o olho humano para ver se os códigos estão limpos e semânticos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

se naum consegue, deixe essa parte para outro profissional... um webdesigner naum necessariamente precisa criar os códigos html's... ele cria o layout... agora o código, fica com um desenvolvedor, html'er, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

É o jeito mesmo.Porém, muitas vezes pego sites que serão 100% de minha criação. Daí complica, né? Tem que manjar de "tudo, um MUITO".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é: programação, linhas e mais linhas de códigos e tags e lógica... acabam com a minha vida.

O contrário de mim, eu já sou péssimo em design. heheh

por mais q lançem um software, nada mais q o olho humano para ver se os códigos estão limpos e semânticos..

Isso é verdade .hehehehMas voces sabem que eu não gosto de ficar filosofando não. Falo na bucha: Minha sugestão pra voce bona é o DreamWeaver 8.Ele é muito bom pros standards (em relação aos outros programas que tem por aí), suja muito pouco o código e, ficará fácil fazer a limpeza depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Micox, eu uso o Dreamweaver 8. Só que tem vezes que me stressa um tanto quanto. Ou sou eu, o problema. (COM CERTEZA). Que não consigo parar de usar tabelas em TUDO e não exploro as funções do Dreamweaver. heheheMas é sempre assim? O Designer tem sempre que ter um amigo Programador? hehehvalew quem respondeu. []s

Compartilhar este post

Link para o post

EEEEEEEEEEEIii!!Que avatar é esse aí??? ¬¬

hahaha é verdade the_chess, eu até me confundi na resposta pensando que era voce e depois tive que editá-la. hahehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais experientes, você preferem desenvolver diretamento no codigo, ou fazem pelo visual e depois limpal o codigo??Sou funcionario de uma empresa que possui um ERP (Delphi), a intençao da empresa é mudar todo o sistema para PHP ou ASP, mas querem uma opção mais visual, pois viram que estou desenvolvendo os site (principalmente o da empresa) diretamente no codigo (Pessoalmente prefiro assim, tenho facilidade).

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. Mas falando do assunto em voga então... Eu, e acredito que todos os desenvolvedores verdadeiramente pertencentes à 'escola WS' com certeza fazem seus códigos 'à unha'... os programas ditos 'WYSIWYG' são um verdadeiro lixo pra fazer sites, eu sinceramente acho o Dreamweaver um mero 'coloridor de código'... qualquer web designer ou mesmo programador que se preze sabe, se preciso, fazer um site inteiro apenas com o bloco de notas.Minha opinião.=)

Compartilhar este post

Link para o post

eu soh naum faço no notepad pq ele naum identa... ae eh uma m***** ficar dando tab, ctrl+c e ctrl+v pra colocar tabs... :D ele eh mto leve... se ele fizesse isso, seria perfeito... fora tb q qnd você segura o ctrl e aperta alguma seta, ele naum respeita legal o conteúdo... tanto com ctrl, quanto com ctrl+shift e seta

uso o DW tb... ele eh meio pesadim, mas colore e identa legal... e como todos jah disseram alguma vez, a parte q ele jah mostra os atributos e fecha as tags...

mas vira e mexe eu mecho no notepad ou adjacentes... pra naum viciar e esquecer tags e atributos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

AEHeahaeHaePo TheChessMan, quer usar cabelo e óculos igual o meu? EAHeaHeaH Mas no meu rola um fundinho interessante também! :P É então, o f*** é que eu estudo vários assuntos sobre design e fico meio encanado em meter a cara nos códigos. Acho que já me desatualizei demais. Utilizo o TopStyle as vezes. O problema é que o desânimo ao editar códigos e mais códigos é grande demais.Realmente? Programação eu detesto. Confesso que pego muitos scripts/menus dinâmicos prontos ou "de fábrica" do software mesmo. O problema é que quando optamos por ser web designer, o currículo, diferente dos micreiros de plantão, diferencia-se MUITO de um designer gráfico. Mas... acho que boto muito mais fé na web. Apesar de ser apaixonado por publicidade, criação, fotografia e design.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.