Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 é q gostaria de cadastrar meu site em máquinas de busca, como no google...como faço isso?E aqueles comentários q coloco no tag META?que tipo de comentário eu ponho nesse tag? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Seguinte,Alguns sites como o cade, o google, você deve fazer ocadastro manualmente, tem sites que tinham sistema que cadastrava em varios ao mesmo tempo, mas nao sei se ainda existem pois no inicio, eram frees, depois passaram a ser pagos, e agora, nao tenho tido mais noticias...Quanto ao meta tag, isso você ve no proprio DW, tem aferramenta de criar a meta tag, entao, ao criar uma, você digita o que for necessario, quando for de palavras chaves, digite o que tem no seu site, exemplo:seu site é de carro, logo as palavras chaves seriam: mecanica, carro, som, e coisas do genero...Tem a meta tag de apenas comentairo... nao me lembro se tem efeito p/ buscas... enfim... em sites como este aui, devem dispor de um sistema que cria meta tags rapidinho, veja ai... vou ver se tenhjo algo do genero e se tiver te passo, so preciso que, você me envie o seu email:use este email p/ enviar o seu: rodney-peck@ig.com.br[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfcabello 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Alguns sites de busca usam metatags pra colocar você na lista deles, então use o gerador online aqui: http://www.plugmasters.com.br/web/geradore...es/metatags.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 é q gostaria de cadastrar meu site em máquinas de busca, como no google...como faço isso?E aqueles comentários q coloco no tag META?que tipo de comentário eu ponho nesse tag? Cara, beleza!?Bem, eu fiz nesta semana mesmo, uma pequena pesquisa sobre a tag meta, e, posso dizer que descobri ou sei hoje sobre os sites de busca:- google, pelo que li, se você não quer que seu site vá parar um dia no google, simplesmente NÃO publique ele, pois ele tem robots de busca muuito poderosos que de tempos em tempos "varrem" a internet, vendo o que está válido, o que não saiu do sistema "em construção", o que deixou de funcionar, etc. O google faz o cadastro gratuítamente, mas você tem que ir no site cadastrar. Se você quer fazer o cadastro no google.com.br, é só clicar aqui.Leva até 60 dias para aparecer o cadastro. Fiz o cadastro do site de um cliente, e em duas semanas já está aparecendo na pesquisa.Dizem que o google não liga muito para a meta tag do site, e nem mesmo a aquele descritivo que ele pede na hora de cadastar a página...ele busca mesmo é os dados que o varredor levanta do seu site.- Yahoo e Cadê - agora não são mais gratuítos para sites de pessoas jurídicas, apenas pessoa física pode cadastrar gratuítamente nestes sistemas, que trabalham em parceria. Paginas pessoais só são aceitas também, se não tiverem nenhum tipo de propaganda ou retornem algum valor comercial ao "dono" do site. Para sites de empresas, ou com fins lucrativos, você tem que optar pela opção paga, e tem que desembolsar uma anuídade no valor de R$ 99,00, em valores de hoje. Para saber mais, sobre o cadastro pago ou gratuíto no Yahoo/Cadê, é só clicar aqui..Mas, dizem que, se seu site for cadastrado e aprovado no Google, fatalmente ele estará no yahoo, mas um tempo depois, pode ser de até seis meses!- Altavista - cadastro gratuíto, parecido com o google. Sem muitas complicações, você pode cadastrar por aqui..- Excite - cadastro como no google ou altavista, e, de acordo com o que li em uma noticia, de que a Micro$oft prepara para 2004 o seu site de buscas, para fazer frente ao google, hoje, quando você digita um site inexistente, aparece no browser (pelo menos aqui para mim é assim), um site de buscas, de acordo com o artigo, seria o Excite, disfarçado como buscador do portal MSN, baseado nesta informação, creio, seria interessante ter o site cadastrado no Excite também! O endereço é www.excite.com.- Lycos - quando fiz o útlimo cadastro de um site no altavisa, ele me remeteu para uma tela pedindo se desejava ter o cadastro adicionado ao sistema Terra/Lycos. Não sei dizer como exatamente é esta parceria. O endereço é www.lycos.com.- Metaminer, Zoom(globo.com), Radar UOL - seriam ferramentas que usam a base de dados do Google, então, se você se cadastar no google, logo estará neles também!!!Apenas lembrando, não sei se você vai cadastrar o site de um cliente, ou seu mesmo...mas não esqueça, não dê garantias ao seu cliente sobre que o site dele vai estar no bd dos mecanismos de busca, pois nem os mecanismos garantem que você fazendo o cadastro, vai aparecer neles. Espero que isto ajude você!!![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Olá,Sobre as MetaTags:Meta TagsMeta Tags são peças importantes do código que muitas ferramentas de busca usam para analisar, categorizar e rankear seu website.<TITLE>Academia de Xadrez</TITLE><META NAME="DESCRIPTION" CONTENT="Uma enciclopédia de xadrez online"><META NAME="KEYWORDS" CONTENT="xadrez, apostilas, notícias"><META NAME="RATING" CONTENT="General"><META NAME="ROBOTS" CONTENT="index, follow"><META NAME="REVISIT-AFTER" CONTENT="4 weeks">Obs.: Inclua estas tags na área <HEAD> de sua página HTML.:TitleA Tag TITLE é a peça mais importante para ferramentas de busca. Procure limitar a aproximadamente 10 caracters, pois algumas ferramentas de busca não lêem mais do que isto (você pode colocar até 100 caracteres). Procure resumir o que seu site oferece no título.Eis um exemplo de um hotel:<TITLE>Acme Hotel, Victoria, Vancouver Island, British Columbia, Canada, hotels, accommodations, inns.</TITLE>.:DescriptionEsta meta tag é formada por uma ou duas sentenças e é usada por diversas ferramentas de busca para mostrar a descrição do seu site. Nem todas as ferramentas de busca usam esta Meta Tag, mas se você não quiser incluí-la, pode resultar descrições estranhas ou simplesmente ter seu site ignorado.Sua descrição deve ser curta e concisa, não mais do que 25 palavras. Tenha certeza de usar o máximo de palavras chave aqui. Por exemplo: "Academia de Xadrez, Ribeirão Preto, São Paulo, Notícias atualizadas, Cursos e Apostilas gratuitos, Curiosidades, e muito mais.".:KeywordsSão palavras que as pessoas usam para encontrar produtos ou serviços na Internet através das ferramentas de busca. A Academia de Xadrez pode ser encontrada, por exemplo por "Ribeirão Preto" na ferramenta de busca.É muito importante selecionar corretamente as keywords para seu site. Escolha palavras diretamente relacionadas com seu site e liste-as em ordem de importância. Cuidado com esta seleção.Use palavras no plural quando possível..:RobotsSão "spiders" eletrônicos que navegam pela Internet procurando por páginas para indexar nas ferramentas de busca."index" significa que você permite que os Robots liguem suas páginas em ferramentas de busca."follow" signfica que você permite que outros Robots ligados ao primeiro linquem seu site. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleber76 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 uma duvida como faca para cadastrar o meu site na busca do uol ( acho que e radar uol ) busca do terra ( terra buscador ) e busca do ig ( igbusca ) nao acho nem um add ou informacao sobre isto ja estou no google, mais nao aparece dentro destes outros buscador alguem tem ideia? alguem ja usou algum destes servicos que cadastra o site na busca e fala que "promete" ficar na primeira pagina? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites