Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maregito

Função para passar para frame seguinte

Recommended Posts

Aê povo!!!

oha é o seguinte, to terminando um trabalho, ja desinrolei o preload... e tal's, agora to tendo uma complicação no seguinte tenho um MC que dentro dele tem um stop, no frame onde ele ta também ta com stop(); e logo depois tem uma função set interval.

stop();intervalo = setInterval(function() {tempo = Math.round(getTimer()/1000);if(tempo == 5) {clearInterval(intervalo);gotoAndPlay(2);//alguma coisa}}, 10);

que passa para o frame seguinte, porem ele também um outro MC parecido com o primeiro, e mesma função, desta vez mandando pro frame sguinte (3)

stop();intervalo = setInterval(function() {tempo = Math.round(getTimer()/1000);if(tempo == 5) {clearInterval(intervalo);gotoAndPlay(3);//alguma coisa}}, 10);

Bom no 3 te um video.

o que ta acontecendo ele vai direto do frame 1 para o 3 e depois fica paradão.

o que quero é que so passe pro frame seguinte, se o mc do frame atual ja tenha completado sua execulção, deu pra entender?

bom deixo aqui o fla para que possa me da uma ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu baixei o seu fla e vi um problema: No segundo frame não tem stop. E ainda a ação do 1º frame é gotoAndPlay, ou seja, não vai parar no segundo frame mesmo.Agora também reparei outro engano: no segundo frame você também coloca o tempo como 5. Ora, se ao passar 5 segundos no 1º frame, você vai para o segundo, quando chegar nele o filme já estará correndo a pelo menos 5 segundos! Pra concertar tem que colocar 10 segundos no frame 2, por exemplo. 5 segundos que já foram, mais 5 segundos de espera, beleza?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Aê mano fiz o seguinte:

coloquei agora so 3 frames para fazer o teste melhor, dei uam limpada la na bagunça.

bom o primeiro frame ta com stop(); e nele ra o primeiro mc que tem dentro dele outro mc onde no final de sua linha do tempo tem a action.

stop();intervalo = setInterval(function() {tempo = Math.round(getTimer()/1000);if(tempo == 5) {clearInterval(intervalo);_root.nextFrame();	  }}, 10);

NO segundo frame tem outro mc que é parecido com o do primeiro e no seu final tem esta action

stop();intervalo2 = setInterval(function() {tempo = Math.round(getTimer()/1000);if(tempo == 10) {clearInterval(intervalo2);_root.nextFrame();	  }}, 10);

Bom no primerio frame o tempo vai OK, porem passa do 1 para o 3 sem parar no segundo, ja tentei mudar tempo, fiz como você falou mais nada.

você poderia da uma olhada e ver se pode me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Desde ja te agradeço pela atenção, e perço desculpa pelo incomodo é que to me introzando com action agora!

www.maregito.com/duvida/exemplo.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Mano consegui!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

criei 2 camadas uam para as actions outra para os MC's.

Oredenei os tempos como você tinha dado a dica, renomeei as funcion() e ai tudo ok!

valeu pela ajuda e desculpa se incomedi muito! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.