Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Diniz

Variavel no Javascript

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho uma funcao em javascript essa abaixo:function pegacheckbox() { if (document.forms[0].chkpermissao.checked) { var mostracheckbox = 1} else { var mostracheckbox = 0 alert(mostracheckbox) }}---------------------------------------------------como eu posso fazer para usar o valor desta variavel na funcao acima 'mostracheckbox' no asp, ou seja, preciso pegar a variavel acima mostracheckbox e usar no asp.obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa pra um campo hidden e na próxima página captura via request.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa pra um campo hidden e na próxima página captura via request.

você poderia me mostrar como eu poderia passar para um campo hidden, eu preciso depois passar esse valor para o 'value' do checkbox, pq quando eu gravo ele eu faço um request.form("permissao") e ele pega o valor que está no value deste checkbox.Obrigado 'joacatito'

Compartilhar este post

Link para o post

Cria um campo hidden qualquer. Ex:

<input type="hidden" name="seila" id="seilaid">
E altera a sua função para:

function pegacheckbox() {if (document.forms[0].chkpermissao.checked) {var mostracheckbox = 1;} else {var mostracheckbox = 0;alert(mostracheckbox);}document.GetElementByID("seilaid").value = mostracheckbox;}
E na outra página, você utiliza o request do ASP:

request("seila")

Compartilhar este post

Link para o post

Cria um campo hidden qualquer. Ex:

<input type="hidden" name="seila" id="seilaid">
E altera a sua função para:
function pegacheckbox() {if (document.forms[0].chkpermissao.checked) {var mostracheckbox = 1;} else {var mostracheckbox = 0;alert(mostracheckbox);}document.GetElementByID("seilaid").value = mostracheckbox;}
E na outra página, você utiliza o request do ASP:
request("seila")
Bom dia, Desculpe-me mas não consegui fazer funcionar, como eu disse anteriormente eu preciso que a variavel do javascript funcione no asp, eu preciso dela para o seguinte: Quando o usuário clicou no checkbox o valor da variavel muda para 1 e quando não tá clicado o valor padrão dela é 0, eu preciso desse valor no (value) do input do checkbox.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ter funcionado... Estranho...

Tenta do seu jeito antigo mesmo, mas alterando a função JS para:

function pegacheckbox() {if (document.forms[0].chkpermissao.checked) {document.forms[0].chkpermissao.value=1;} else {document.forms[0].chkpermissao.value=0;}alert(document.forms[0].chkpermissao.value);}

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ter funcionado... Estranho...Tenta do seu jeito antigo mesmo, mas alterando a função JS para:

function pegacheckbox() {if (document.forms[0].chkpermissao.checked) {document.forms[0].chkpermissao.value=1;} else {document.forms[0].chkpermissao.value=0;}alert(document.forms[0].chkpermissao.value);}
pois é, agora olha só eu preciso dessa função em javascript para eu poder pegar qual é o valor na hora para passar para o campo checkbox, pq depois em uma pagina de action eu passo o request.form para pegar o valor que o usuário mandou ou 1 ou 0.como eu posso fazer para colocar esse valor aki:<input type="checkbox" value"AQUI É O VALOR"> entendeu eu preciso colocar o valor ali dentro no momento que o usuário clicou.Valeu Abraços,muito obrigado pela sua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa parte do código:

document.forms[0].chkpermissao.value=1;
Ou

document.forms[0].chkpermissao.value=0;
É justamente isso q você tá fazendo... você tá definindo o valor do campo...

Se não for esse o campo, é só alterar o nome "chkpermissao" para o outro valor.

Qualquer coisa, poste.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, agora olha só eu preciso dessa função em javascript para eu poder pegar qual é o valor na hora para passar para o campo checkbox, pq depois em uma pagina de action eu passo o request.form para pegar o valor que o usuário mandou ou 1 ou 0.como eu posso fazer para colocar esse valor aki:<input type="checkbox" value"AQUI É O VALOR"> entendeu eu preciso colocar o valor ali dentro no momento que o usuário clicou.Valeu Abraços,muito obrigado pela sua ajuda!

Ah... Eskeci...No input, colcoa:
<input type="checkbox" value"AQUI É O VALOR" onclick="pegacheckbox();">

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... Eskeci...No input, colcoa:
<input type="checkbox" value"AQUI É O VALOR" onclick="pegacheckbox();">
beleza mas eu tenho q passar um valor pra ele entende<input name="chkpermissao" type="checkbox" id="chkpermissao" value="<%=status_var%>" onClick="pegacheckbox()">onde tá a variavel status_var eu tenho q passar akela variavel do javascript pq ela tem o valor real no momento entende, entao como eu poderia passar akela variavel no lugar da variavel status_var?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.