Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre_re

problemas com o include

Recommended Posts

eai galera, é o seguinte:na minha pagina tem vários includes, eles funcionam de boa maisquando ah paginas internas, os includes não funcionam, ae eu tenho que o include de include file="interna/home.asp" para include file=".../interna/home.asp"e é assim tambem com as imagens, como fasso pra arruma tudo isso no site todo, tipo eu coloco algum codigo e ele ja vai pra pasta imagens, ou coisa assim?! me ajudem, até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai galera, é o seguinte:na minha pagina tem vários includes, eles funcionam de boa maisquando ah paginas internas, os includes não funcionam, ae eu tenho que o include de include file="interna/home.asp" para include file=".../interna/home.asp"e é assim tambem com as imagens, como fasso pra arruma tudo isso no site todo, tipo eu coloco algum codigo e ele ja vai pra pasta imagens, ou coisa assim?! me ajudem, até mais!

cada "../" significa que você tá subindo um nível na árvore de diretórios.Quanto às imagens, quando salvar, salva em outra pasta...Qualquer coisa, poste.

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, é isso ae mesmo, Valeuviu eu queria servidor em asp pra min ir testando meus trabalhos, você não sabe algum site de hospedagem gratuita só pra ir testando, eu até tenho um servidor gratuito mais só que é em php, e não achei nenhum de asp..valeu cara, até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

então uma vez eu tava seguindo um tutorial pra instala o IIS.. mais eu to sem o cd do win, e to baxando o IIS da net, você não sabe algum tutu do iis?valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Aki no fórum tem alguns tópicos ensinando...No www.apostilando.com tem tb

Compartilhar este post

Link para o post

então uma vez eu tava seguindo um tutorial pra instala o IIS.. mais eu to sem o cd do win, e to baxando o IIS da net, você não sabe algum tutu do iis?valeu!

aqui mesmo no imasters se eu naum me engano tem, e no super asp tb tem, ja vou adiantar tem que ser windows xp professional, você vai em painel de controle, adicionar ou remover componentes do windowns, e seleciona o internet information service, você precisa estar com o cd do professional, pq ele vai pedir um arquivo na pasta i300 e alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ah beleza, masi viu..

sobre os caminhos que estavam dando errado, eu fiz o seguinte. Criei um asp, e fiz uma variavel:

<%	caminhoimg		= caminho&"images/"%>

ae quando eu for chama uma imagem é só eu por <%=caminhoimg%>imagem.jpg

blzinha, só que eu não testei pq não tenho o servidor, mais to vendo se consigo instala o iss.

você sabe se desse jeito ae da certo?

falô

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.