Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

asp + css

Recommended Posts

Não lembro...to me atapalhando todo

to fazendo um menu proveniente do DB, ele traz as categorias.

<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=F:\Lapa\mlapa.mdb"Set rs = Conn.Execute("SELECT produtos, links FROM categorias ORDER BY id ASC")%>
to trazendo os resultados para dentro de um menu com LI

<li><% Do While Not rs.eof %><%Response.write "<a href=" & rs("produtos") & ">" & rs("links") & "</a>"  <<-- Aqui ta errado e eu sei. To usando um response.write dentro de um menu LI, e claro que ele está gerando um Li vazio. Mas nao to conseguindo lembrar.%><%rs.MovenextLooprs.CloseConn.CloseSet Conn = Nothing%>	</li></ul><!-- end ul menue -->

Por favor, refresquem a minha memória.

Um ótimo dia à todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro...to me atapalhando todoto fazendo um menu proveniente do DB, ele traz as categorias.

<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=F:\Lapa\mlapa.mdb"Set rs = Conn.Execute("SELECT produtos, links FROM categorias ORDER BY id ASC")%>
to trazendo os resultados para dentro de um menu com LI
<li><% Do While Not rs.eof %><%Response.write "<a href=" & rs("produtos") & ">" & rs("links") & "</a>"  <<-- Aqui ta errado e eu sei. To usando um response.write dentro de um menu LI, e claro que ele está gerando um Li vazio. Mas nao to conseguindo lembrar.%><%rs.MovenextLooprs.CloseConn.CloseSet Conn = Nothing%>	</li></ul><!-- end ul menue -->
Por favor, refresquem a minha memória.Um ótimo dia à todos
Naums ei se entendi o q você quer mas se for para mostrar no menu ali as informações do banco em forma de link:<a href=" & rs("produtos") & "> tira esse response.write soh

Compartilhar este post

Link para o post

não tiha q ser assim ?? ou mais ou menos isso ?

<%   While Not rs.eof	 response.write("<li>" & CONTEUDO DO MENU  & "</li>")	 rs.movenext  wend%>

Compartilhar este post

Link para o post

para mostrar no menu naum precisa do repsonse.write só do laço de repetição para ele poder pegar todos os registros do banco, eu acho que não precisa do response.write

Compartilhar este post

Link para o post

Cabral51 // smith.. vou falar uma verdade e contar uma piadinha que talvez o pessoal do forum fique puto.A verdade: tenho um #@?$%~ prolema com as malditas aspas sejam elas: simples , duplas.. verdes amarelas.Sou Paraquedista e tem uma parada que você faz para se condicionar a abrir o paraquedas reserva, é uma musiquinha, quase uma analogia a banana. Que é assim: olha a bananinha, pega a bananinha, quebra puxa e puxa, isso pq o dispositivo que comanda a abertura do pqd reserva parece uma banana. é umprocedimento que realizo falando e fazendo... exister algo assim para as "aspas"não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

bom Arrasted pelo q enendi você quer colocar dados do banco no li certo? pra mostra um menu.bm faz assim:<li><%=rs("campo")%></li>pronto.aí depois você faz seu for ou while. pra trazer todos

Compartilhar este post

Link para o post

a taga <LI></LI> é para gerar o menu em CSS se nao tiver elaaparece tudo errado.. pq defini tipo assim : #menu li a{}

Compartilhar este post

Link para o post

a velho, eu dei uma pesquisada no google, tipo, eu sempre monto menu com tabela, é a mesma coisa quase se pah, nom é ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz que se não existir dados ele monta vazio o menu, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

já era, consegui.

Se alguém quiser usar. É um menu lateral tirado do Maujor

------------------------------------CSS------------------------------#menue { width: 120px; padding: 0; margin: 0; font: 11px Verdana, list-style:none; }#menue ul { list-style: none; margin: 0; padding: 0; list-style:none; }#menue li { border-bottom: 1px solid #FFFFFF; margin: 0; }#menue li a { display: block; width:100%; padding-left:20px; padding-top:6px; padding-bottom:6px; background-color: #F5F4EF;color: #000000; text-decoration: none; list-style:none; }#menue li a:hover { background-color: #E7E6E1; 	color: #000000; }* html #menue ul li { float: left; height: 1%; }* html #menue ul li a { height: 1%; }---------- html + ASP -------------------------------------------------------<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Conn.Open "sua conexaoSet rs = Conn.Execute("SELECT produtos FROM categorias ORDER BY id ASC")%><ul id="menue"><%Do While Not rs.eofResponse.write "<li><a href='Pagina.asp?link="& rs("produtos") &"'>"& rs("produtos") &"</a></li>" & VbCrLfrs.MovenextLooprs.CloseConn.CloseSet Conn = Nothing%>	</ul>
talvez possa servir para alguém

Muito obrigado á todos no acompanhamento do Tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz que se não existir dados ele monta vazio o menu, é isso?

É Salgado era isso mesmo, mas do jeito que fiz, e postei ai esta dando tudo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.