Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Bim

asp com sql ou my sql !!!!

Recommended Posts

Eu prefiro MySQL, até mesmo por ser grátis e como tenho muito freela....

Acho q aqui no fórum mesmo tem algumas comparações, dá uma pesquisada...

De qq jeito no http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif tem com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mata mesmo, tenho SQL no meu site, mas dependendo vo passa a usar o MY SQL, passem alguma informção para para começar a usar o MY SQL(Programa para rodar)..

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o mssql + SqlYog para gerenciar os bds..

Aliás, ótima ferramenta o SQLYog... O uso há uns dois anos e gosto pra kramba...

Compartilhar este post

Link para o post

O Yog foi a primeira ferramenta q testei... Já tinha visto alguns amigos utilizando outras...Já fiquei por ele mesmo, nem quis testar outra... Ele realmente é fantástico, mas dá uns paus doidos com a última versão do MySQL...Até hj uso a 4.0... A 5.0 ainda não consegui utilizar uma aplicação q ficasse estável...

Compartilhar este post

Link para o post

e vcs sabem onde posso encontrar o SqlYog, é gratuito ??

Sim, é gratuito.Com certeza no www.superdownloads.com.brvocê pode fazer o download.

Compartilhar este post

Link para o post

adware quer dizer q ele exibe propaganda pra você.So uma cosia q esquecemos de mencionar, você deve baixar os drivers do mysql pra ele rodar certinho... você encontra no proprio site da mysql.. chama mysql connectors...

É isso aí... Entra em www.mysql.org e baixa o mysql (de preferência a versão 4) e o myodbc 3.51As versões mais novas dão pau (pelo menos comigo).

Compartilhar este post

Link para o post

ahh ta... entao é isso, entendi....

eu ja baixei o MY SQL - 5.0.21, e o SQLyog515, agora so falta os dricers, com isso ja consigo criar e gerenciar bancos em my sql ?, quanto a sintaxe dele é igual ao do SQL ou tem algumas diferenças..

valeu ae...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Ahh lucas, no site do mysql tem varios connectors, qual deles devo baixar..???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ahh ta... entao é isso, entendi....eu ja baixei o MY SQL - 5.0.21, e o SQLyog515, agora so falta os dricers, com isso ja consigo criar e gerenciar bancos em my sql ?, quanto a sintaxe dele é igual ao do SQL ou tem algumas diferenças..valeu ae... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Com tudo isso você já consegue criar seus BDs, tabelas, campos, relacionamentos e tudo o mais...Existem algumas diferenças de sintaxe. Tipo no delete não existe o * para deleção geral, é só DELETE FROM TABELA...No manual do MySQL é tudo explicado direitinho... É "xiki no úrtimo".

Compartilhar este post

Link para o post

SQL SERVER na veia gente... "mucho mas q vencedor !!!"

Pode até ser, mas é muito $$$$$$ tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique antes se o provedor onde está querendo hospedar o site, suporta ASP+MySQLacredito que a maioria não faça isso, por uma questão de negócio mesmo e não por uma inviabilidade técnica.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramenre prefiro o sql. E acho q em questão de performance os dois são bons. Se você souber tratar legal seu banco usando stored procedures, views, triggers, functions e outros seu banco fica rapindinho. Lógico tem q estar bem estruturado também. Exemplo: não usar select * from tabela. Isso demanda muito do banco.Pq na verdade você nunca usa todos os campos, você usa alguns na sua página. O pessoal faz isso por preguiça. Se você pedir pra selecionar só os campo necessários, aí fica lindo e rápido.e outra coisa, tem certos códigos no asp que o mysql não aceita.mais vê o que é melhor para sua aplicação. Só que normalmente se usa o asp com sql serverE outra o sql também tem sua versão free. que é o msdeflw

Compartilhar este post

Link para o post

só tem este detalhe...eu axo que vale a pena vélho, se aplicação for grande/media...da pra fazer tudo as operações no banco, o asp fika só pra montar as telas hahahafalow abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.