Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clemente

Select Multiplo

Recommended Posts

Eu tenho que selecionar mais de uma opção na tela e pegar todas as opções selecionadas e gravas em uma tabela. Eu não sei fazer isto. Vocês podem me ajudar? Como eu faço isso com o <select multiple.... (eu estou usando Asp e HTML...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor... E se possível, coloca o código... (pelo menos a parte q você está citando).Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um :<select name="Convenio" style="width:100%" ID="Select2"> <option value="">Selecione...</option> <%=CriarItensCombo("SGC_ConvenioArrecadacao","CodCvnArr","DscCvnArr","","")%></select>Com o select acima eu só faço uma seleção por vez e gravo só uma das opções selecionadas por vez.Eu quero é poder selecionar mais de um item, e gravar todos em uma outra tabela com o comando insert do sql.

Compartilhar este post

Link para o post

Na página onde você vai gravar, você vai resgatar os valores..Ele vão estar como num vetorEntão use o UBound para percorrer este vetor e ir gravando os dadosSeria algo comofor x=0 to Ubound(request.form("campo_select")) insert into ....nextbom.. da uma pesquisada nesse sentido que vai achar..[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, pelo q entendi, você utilizando JavaScript vai ser melhor...Posta lá no fórum de JS q eles matam rapidinho...Eu com meu "vasto" conhecimento em JS, quase um Doutor, só vejo uma solução:Cria um botão ao lado dessa combo e a cada seleção, clica nesse botão e acrescenta o valor em um input hidden.Mas como te disse, lá no JS eles devem ter alguma outra solução.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ser combo mesmo?pq você naum usa então um listbox?ou se não faz o q o silderado disse.que vai funcionar. Porque faço isso direto num projeto (sistema) q estou e funciona. E é a mesma forma q você está querendo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa criar um botão de check passa no meu fórum que estou com um script parecido com este, o endereço esta em cima, o que o silderado disse esta correto, a emsma coisa fiz no meu script, so que sem o insert into

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, será que você tem uma solução já pronta que eu possa ler e entender ou adptar par eu usar é urgente.....

Cara no meu fórum na parte do envia_email, tem condicao2=request.form..e depois assim condicao2=split(condicao....essa parte eh a que você precisa eh odene ele resgata do form e tb faz um vetor esta pronto, eh so adaptar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.