Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

randonizar dados!!

Recommended Posts

fiz uma busca no forum (poix é, um milagre!!), mas nao encontrei!! Como faço para randonizar dados na BD?? tipo quero rondonizar dados com filtro, tipo, na coluna "tipo", randonizar somente os que tiverem ="1".Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual BD?Parece q via RecordSet, você conegue utilizar o sort. (tipo: rs.sort)

Compartilhar este post

Link para o post

queria randonizar dados num base de dados em Access!! Tenho a base de dados "bd_dados.mdb" a tabela "usuarios" e nesta tabela a coluna "inscrição" e queria randonizar os users que possuem a inscrição igual a "1"!Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Procura no http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif ... Eu não conheço a função randômica do Access (caso ele tenha uma). Caso exista, lá você acha... Já q tá difícil...

Uma solução seria jogar toda a consulta em um array e utilizar uma função randômica.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu to no forum de ASP, então eu quero é o codigo do ASP e não do Access, é um codigo asp que randoniza dados na base de dados!! Entenderam??mas agredeço as resposta, obrigado pela ajuda!Quem puder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se você prestar atenção nas respostas, eu te dei uma opção de jogar num array e randomizar via alguma função e o smith te disse que pelo randomize (nativo do ASP) você pode fazer tb...

Compartilhar este post

Link para o post
<%'abre o teu recordset, filtrado da maneira que melhor lhe convir, depoisRandomizeRandomNumber = Int(Rnd *TeuRecordset.Recordcount) + 1TeuRecordset.move RandomNumber'agora exiberesponse.write(TeuRecordset("campo"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mt obrigado, era isso mesmo que eu queria saber!!!!

Agora tenho esta função aki:

<%function gera2(valores)validos="0123456789ABCDRFGHIJLMNOPQRSTUVXZ"Randomizefor i=1 to valoresnum=mid(validos, int(35 * RND)+1, 1)chave=chave + numnextgera2=chaveend function%>
Depois tem o formulario que executa esta função, mas cada hora aparece uma quantidade de caracteres, uma hora aparece SDAS6 (5 caracteres) depois aparece 5kh5(4 caracteres), como faço aki para colocar para aparecer sempre 6 caracteres??

Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o valor de "valores" ???Acho que se for 6 gera a chave com 6 dígitos.Outra coisa, nesta linha:num=mid(validos, int(35 * RND)+1, 1)Troca o 35 por 33 que é o número de caracteres da string

Compartilhar este post

Link para o post

pois, era o 35!! tinha que substituir por 33, pk assim estava dando um caractere "em branco", para obter os 6 caracteres e colocar tbm este codigo:<...value="<%=gera2(6)%>" size="40"> Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.