Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Editando um campo SIM ou NÃO

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?Pessoal é o seguinte eu uso o código abaixo para editar:clico num link poxando o ID certo?e na pagina que executa ele pega assim:<%set rs=conn.execute("select*from mural where id="&request.querystring("id")&"")%>ceto?so que nesse nessa tabela mural tem um campo com opção SIM ou NÃOe eu puxo eles através de um type="radio" um de sim e outro de não.Como faço para ele puxar o que esta cadastrado no banco?quando for TRUE= Sim e quando for FALSE= Nãoentenderam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num sei se entendi direito, mais seria um select no banco ???assim:aki você puxa os q forem verdadeiros (sim)select campos from tabela where campoSimNao = trueaki você puxa os q forem falsos (nao)select campos from tabela where campoSimNao = falseseria isto ???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Carlos Moreira,

Pelo oque eu entendi você quer preencher os optionbutton com valores do banco né?

No seguinte caso estou considerando que no banco de dados, o campo está com 1(Sim) e 0(não).

<INPUT id="rbSim" type="radio" value="1" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "1" Response.Write("checked")End If%>>Sim <INPUT id="rbNao" type="radio" value="0" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "0" Response.Write("checked")End If%>>Não

Testa aí e responde pra nós se deu certo ok?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode mesmo usar tanto true/false quanto 1/0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal o HaberbeckEntendeu minha duvida é isso mesmo mas não estou conseguindo pq sera?Meu campo se chama APROVADO.Onde tenho q mudar no cóodigo abaixo:<INPUT id="rbSim" type="radio" value="1" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "1" Response.Write("checked")End If%>>Sim <INPUT id="rbNao" type="radio" value="0" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "0" Response.Write("checked")End If%>>Não

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal o HaberbeckEntendeu minha duvida é isso mesmo mas não estou conseguindo pq sera?Meu campo se chama APROVADO.Onde tenho q mudar no cóodigo abaixo:<INPUT id="rbSim" type="radio" value="1" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "1" Response.Write("checked")End If%>>Sim <INPUT id="rbNao" type="radio" value="0" name="RadioGroup" <%If rs("ativo") = "0" Response.Write("checked")End If%>>Não

você esqueceu do THEN:Mudei o código pra funcionar num .htm e funcionou assim:<form method="get"><INPUT id="rbSim" type="radio" value="1" name="RadioGroup" <%If request("RadioGroup") = "1" then Response.Write("checked")End If%>>Sim <INPUT id="rbNao" type="radio" value="0" name="RadioGroup" <%If request("RadioGroup") = "0" then Response.Write("checked")End If%>>Não<input type="submit" /></form>

Compartilhar este post

Link para o post

com checkbox

<% if rs("opcao") = -1 then %>	<input name="opcao" type="checkbox" value="-1" checked> True<% else %>	<input name="opcao" type="checkbox" value="0"> False<%end if %>

com radio

<% if rs("opcao") = -1 then %><label><input name="opcao" type="radio" value="-1" checked>Sim</label><label><input name="opcao" type="radio" value="0">Não</label><% else %><label><input name="checa" type="radio" value="-1">Sim</label><label><input name="opcao" type="radio" value="0" checked>Não</label><% end id %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.