Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Le4nDrInH0

Manipulação de Eventos

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou desenvolvendo um jogo de Batalha Naval, e tenho o seguinte problema:

btn[i, j] = new CheckBox();					btn[i, j].Appearance = Appearance.Button;					btn[i, j].Width = (fraBotoes.Width - 5) / MAXCOLUNAS;					btn[i, j].Height = (fraBotoes.Height - 10) / MAXLINHAS;					btn[i, j].Top = 10 + i * btn[i, j].Height;					btn[i, j].Left = 5 + j * btn[i, j].Width;					btn[i, j].BackColor = System.Drawing.Color.LightSkyBlue;					btn[i, j].Name = i + " , " + j;					btn[i, j].Tag = 0;					btn[i, j].TextAlign = ContentAlignment.MiddleCenter;					btn[i, j].MouseEnter += new EventHandler(btn_encima);

Eu estou criando o campo onde serão colocadas as embarcações, para isso eu criei uma matriz de CheckBox q eu uso como se fosse um botão, isso eu faço por meio de laço q vai incrementando as variaveis i e j, respectivamente linha e coluna, por isso eu criei o evento btn_encima, q é acionado quando passar com o mouse encima do objeto, mas eu precisava saber qual é o CheckBox, pq eu tenho q manipulá-lo no código, então eu precisava passar em forma de parametro, mas sei q no evento não posso passar o i e j como parametro, então qual modo posso usar para fazer isso???

quem puder estar me ajudando agradeço desde de já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo evento tem um objeto chamado sender como parâmetro, certo? Então, é nele que vai existir uma referência para o controle que chamou o evento.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.