Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gandarez

Uso do <span> para ToolTip

Recommended Posts

Pessoal,

 

Pesguei algumas dicas de uso da tag <span> para criar tootips (dicas) nos meus links, porem eu tenho um calendario dentro de um IFrame, quando eu uso a propriedade title do <a> (link) o texto é exibido por cima do IFrame que é o correto, só que quando uso pela <span> a dica aparece dependendo do tamanho do texto por de baixo do meu IFrame que é pequeno, gostaria de saber como fazer com que ela "saia" pra fora do IFrame. Quem pode me ajudar ?

 

Vou colocar como esta lá:

<STYLE>#LinkData a span {	display : none;}#LinkData a:hover span {	display : block;	white-space : nowrap;	position : absolute;	padding-left : 3;	padding-top : 3;	background : #000000;	font-family : "arial";	font-size : 10px;	color : orange;}</style>FONTE<div id="LinkData"><a href="$link">$d<span>$alt</span></div>Sendo que $d é apenas uma variavel que vem da funcao para inserir o dia no calendario e $alt é uma variavel que recebe um texto puxado do BD. em teoria fica assim:<div id="LinkData"><a href="pagina.htm">23<span>Dica 1</span></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é possível, mas se você conseguir, pode ter certeza q vai ter q trabalhar mto... iframe é uma 'coisa' pra se trabalhar.. Vale mais a pena aprender ajax..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.