Chan10 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2006 Olá pessoal !!! Alguem ae sabe usar o ObjectDataSource ? Seguinte, crei um GridView ai criei um ObjectDataSource ai apontei o ObjectDataSource ao grid. ate ai beleza. No ObjectDataSource apontei a classe que ele vai usar, ai nos metodos de select delet e update apontei tudo direitinho. Minha duvida é como passar os parametros para o metodo que apontei. tipo tenho um metodo que vai ser usado pelo ObjectDataSource asism exemplo: public string teste(string[] parametro){ string seila = ""; for (int i = 0; i < parametro.Length; i++) { if (parametro[i] != "") { seila+= parametro[i] + ";"; } } return seila;} e ae como mando esse parametro string[] parametro pro metodo pelo ObjectDataSource ??? eu sei que é +- asism mas nao ta rolando !!! protected void ObjectDataSource1_Updating(object sender, ObjectDataSourceMethodEventArgs e){ string[] parametro = new string[3]; parametro[0] = "aaaa"; parametro[1] = "bbbb"; parametro[2] = "cccc"; e.InputParameters.Add("parametro", parametro);} como é o jeito certo ??? alguem ai tem uma luz ??? :wacko: ahhh so lembrando eu quero passar um objeto pro metodo e nao coisinha simples tipo que da nas opções do visual studio que pede parametro e valor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan10 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2006 Bem consegui !!! nao do jeito que eu queria mas beleza !!! quando uso o ObjectDataSource ele meio que obriga você a passar os parametros de uma forma ! como por exemplo: buscaItens("item1", "item2", "item3"){ ..... } na verdade eu queria passar assim: buscaItens(itens){ ..... } sendo que itens é uma array qualquer como: string[,] ou outro tipo que eu queira. ai o que fiz ja que a coisa ta meio travada criei um metodo a mais, ai esse metodo monta a array ai passo essa array pro metodo que eu queria hehehe o f*** que sempre que usar um grid vou ter que criar um metodo so pra criar a array e chamar o meu outro medo que é dinamico hehehe deve ter uma forma de mandar um objeto qualquer pra minha classe com essa coisa do ObjectDataSource. mas nem sei como é se alguem sober diz ae !!! se é que consegui explicar o que ta acontecendo hehehe seria MUITO melhor mas MUITOOOO melhor se eu sonseguise trabalhar apenas com os eventos do ObjectDataSource, so que creio que nao da pq ele faz a coisa meio que automaticamente e ainda o "ObjectDataSourceMethodEventArgs e" nao retona a linha do grid, ah nem sei explicar so sei que o gridview é muito ruim ! apesar de quebrar um galhao ! mas beleza té mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites