dig0w 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2006 p0w so iniciante em flash.. e tipow eu qria sabe como eu faço pra por link em imgs... tipow eu vo faze um menu aih qria fazer um botaum lah soh q eu naum sei ql eh o action que eu coloco algm pode posta aqui pra min... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Julho 7, 2006 1º você precisa colocar sua imagem dentro de um botão ou de um MovieClip: -- selecione a imagem e aperte F8. Escolha um dos dois, pode ser botão, nesse caso. 2º colocar a action no botão: on(release){ getURL("pagina.htm", "_blank"); } O _blank abre uma nova janela, o _top muda toda a página. Essa action só funciona online por questões de segurança do flash. Já q você é iniciante, dá uma olhada aqui. Tem vários conceitos iniciais. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersms 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Quando você diz que só funciona online quer dizer que só quando os arquivos estão no servidor?Eu não consigo fazer abrir uma determinada página da net quando coloco essa ação no botão!Eu testo no explorer, porém com os arquivos ainda no meu computador e não funciona.Me ajudemSaudações a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Exatamente, o getURL só funciona quando os arquivos estão no servidor. Mas se você quiser pode também instalar o servidor apache e testar na sua própria máquina... tem uma penca de tutoriais sobre isso na net.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo Carvalho Silva 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2006 comigo o getURL funciona direto sem estar no servidor, eu testo os links na propria animação e funcionam quando estão na mesma pasta, on(release){getURL("pagina.htm", "_blank");}ou para uma página da net.on(release){getURL("http://www.imasters.com.br", "_blank");}isso sem estar no servidor, direto de qualquer pasta do pc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Agosto 12, 2006 Mas depende Ronaldo, qual é a versão do seu flash? Na 8 se não me engano tem também como ir nas configurações no site da Adobe e liberar as pastas para teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo Carvalho Silva 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2006 eu usava a versão MX e sempre funcionou, e agora estou com a 8 e continua funcionando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites