mabs 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2006 Save save galera, Seguintes, estou tendo problemas ao passar parametros para o SQLDataSet usando dbExpress e FireBird, bom antes de começas vou descrever o q estou usando; * Delphi 2006 (Win32); * FireBird 1.5; * dbExpress; Bom quanto a conexão esta tudo certo faço o que preciso fazer, inclusão, alteração, exclusão e consultas, mas o problema esta na consulta. Estou usando um SqlDataSet com a seguinte instrução Select * from Clientes Where UPPER(Nome) Like :Nome Até aqui tudo bem, no codigo eu passo o parametro "NOME" da sequinte forma TB_Cliente.ParamByName('NOME').Value:= UpperCase(Edit1.Text) + '%'; CDS_Cliente.Active:= False; CDS_Cliente.Active:= True; Até aqui esta tranquilo de tudo, mas o problema esta na segunda consulta, pois nessa primeira o usuario fez o que precisava fechou a conecção, quando ele faz a segunda consulta ele repete ultimo parametro passado. Ex: Primeira vez passado o parametro "A"; *Execução normal; Desativase o ClienteDataSet; Segunda vez passado o parametro "B"; *Ai esta o bode, ele ainda acha o que o parametro e "A" se eu clico novamente no botão consulta ai ele executa normalmente com o parametro "B"; Será q alguem ja passou por isso? Desde já sou grato a atenção q foi consedida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2006 firebird e nativo do delphi pq você ta usano dbexpress? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mabs 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2006 firebird e nativo do delphi pq você ta usano dbexpress?dbexpress Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites