Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

oop

Recommended Posts

form_backup.php

<html><head></head><body><form name="" action="" method=""><select name="SCT_pasta"><option value="cliente"> BackUp Cliente </option><option value="preco"> Backup Preços </option></select><input type="submit" name="BACKUP" onclick="<? $conf_dir = new Verifica_Pasta($SCT_pasta); ?>"></form></body></html>

backup.php

<?class Verifica_Pasta { public function Verifica_Pasta($diretorio) { if ( file_exists($pasta) ) { $backup = new Backup($diretorio); } else { $pasta = "BACKUP/MYSQL/$diretorio"; mkdir("$pasta", 0777); } }}class Backup { public function Backup($db){ $dbname = echo"$db"; mysql_connect("localhost","usuario","senha") or die(mysql_error()); mysql_select_db($dbname) or die(mysql_error()); $back = fopen("nome.sql","w"); $res = mysql_list_tables($dbname) or die(mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_row($res)) { $table = $row[0]; // cada uma das tabelas $res2 = mysql_query("SHOW CREATE TABLE $table"); while ( $lin = mysql_fetch_row($res2)){ fwrite($back,"-- Criando tabela : $table\n"); fwrite($back,"$lin[1]\n--Dump de Dados\n"); $res3 = mysql_query("SELECT * FROM $table"); while($r=mysql_fetch_row($res3)){ $sql="INSERT INTO $table VALUES ('"; $sql .= implode("','",$r); $sql .= "')\n"; fwrite($back,$sql); } } } fclose($back); }}?>

to sem o servidor apache e php , gostaria que vcs olhacem se a minha OOP esta certo .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre falo, criar scrips em oop, nao é só jogar suas funções dentro de class, mas você ta aprendendo e devagar você chega la

por exemplo nao tem sentido existir uma classe Verifica_Pasta, isso poderia ser um metodo de uma classe para cuidar do diretorio, assim você poderia criar outros metodos relacionados

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desanimar está totalmente errado.OOP não é uma forma de programar e sim um conceito.É totalmente ERRADO você ter banco de dados na sua classe de backup. Uma coisa é carro, outra coisa é casa ... E o que você fez poderia facilmente ter sido feito com várias funções.A diferença de método e classe é TODA.A grosso modo os métodos são as funções de uma classe.Cara dá uma lida no manual de OO do PHP.net, para você entender sobre as coisas mais básicas de OO nas quais você ainda não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

concordo com o amiguinho acima, exceto pela forma como ele expressou suas idéias. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Para começar a programar orientado a objetos, é ideal que, acima de métodos e classes, você entenda o conceito de objeto. Assim fica mais fácil você entender o que é uma classe, o que um atributo de classe, o que é um método, etc. :unsure:

Para entender o conceito de POO, é interessante você dar uma lida num bom livro, ou fonte confiável da internet. Nada como o material de estudo do pessoal da ciência da computação para um bom estudo. Então segue o link do material de poo da unicamp:

http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/POOCPP/node3.html

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Pode parecer complexo no começo, mas se não entender como funciona, você pode até tirar algum proveito de algumas coisas da POO (como reutilização), mas não tirará o máximo proveito possível, que é o que, tenho certeza, você deseja.

Bom, tendo aprendido o conceito de objetos, classes, métodos, etc, é bom você entender como isso á aplicado no php, descobrir o que o php te oferece, e o que ele ainda não tem.

Nada como o pai da criança:

http://br2.php.net/manual/pt_BR/language.oop.php

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Depois disso, você pode até começar a brincar com coisas um pouco mais complexas e de extrema utilidade, como UML, ou qualquer outra notação de modelagem de dados.

Lembre-se, entender o que é POO no php, te fará ter a mente presa aos conceitos que a linguagem usa, e se, amanhão ou depois, precisar aprender outra linguagem orientado a objetos (como java, ruby ou python por exemplo) você terá dificuldades, muitas dificuldades.

No mais, divirta-se, pois o fim-de-semana promete (principalmente se você realmente ler o que eu te passei).... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

até logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, banco de dados é uma coisa, diretorio/pastas é outra...O "segredo" é saber separar tipos de objetos diferentes em classes diferentes, mas você tá tentando, e OOP só se aprende de verdade na prática...Continue tentando e perguntando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Um conselho, fora de OOP, mas antes de pensar em OOP, tenta dar uma estuda em server UNIX ou LINUX, por que usando variaveis e nomes de pastas com MAIUSCULO, ou mesmo variáveis. Estude isto, que na hora que você for implantar...vai passar trabalho.Um abraço,Mauro Tschiedel

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Um conselho, fora de OOP, mas antes de pensar em OOP, tenta dar uma estuda em server UNIX ou LINUX, por que usando variaveis e nomes de pastas com MAIUSCULO, ou mesmo variáveis. Estude isto, que na hora que você for implantar...vai passar trabalho.Um abraço,Mauro Tschiedel

Você poderia explicar um pouco melhor essa questão de maiúsculas e minúsculas em variáveis? Nunca ouvi falar nada a respeito sobre isso. Influi em algo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não influi, pelo que sei, mas é uma forma de deixar o seu código mais bonito, padronizado. Acho que ele quis dizer sobre o fato de na hora de montar sua estrutura de pastas, caso seja acostumado com o windows, ficar criando pastas com capitalização, espaços, acentos e tal, o que regassa nos *nix.Eu, pelo menos, coloco minhas pastas com nomes minúsculos, sem espaços (troco por "_" (sublinhado/underline), sem acentos (configuração, vira configuracao) e faço o mesmo com os arquivos.Acho que era sobre isso que maurot estava falando. Maurot, se errei sobre suas intenções, desculpe! :D Mas então explica ai pra nós... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não influi, pelo que sei, mas é uma forma de deixar o seu código mais bonito, padronizado. Acho que ele quis dizer sobre o fato de na hora de montar sua estrutura de pastas, caso seja acostumado com o windows, ficar criando pastas com capitalização, espaços, acentos e tal, o que regassa nos *nix.Eu, pelo menos, coloco minhas pastas com nomes minúsculos, sem espaços (troco por "_" (sublinhado/underline), sem acentos (configuração, vira configuracao) e faço o mesmo com os arquivos.Acho que era sobre isso que maurot estava falando. Maurot, se errei sobre suas intenções, desculpe! :D Mas então explica ai pra nós... ;)

Concordo, o que me pegou mesmo foi quando ele incluiu variáveis. Nunca ouvi dizer que variável maiúscula ou minúscula interferia em algo. Às vezes chega até ser útil usá-las maiúsculas e minúsculas. Sempre sem acenta ou espaços (ainda que pudesse) tanto pastas como arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.