Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regisandrade

Expirar página usando sessão

Recommended Posts

;) Bom dia pessoal,estou com um problema por aqui e gostaria da ajuda de vocês.Na empresa que trabalho tem uma extranet e gostaria de saber como eu façopara quando o usuario ficar com qualquer página muito tempo aberta, voltar para a tela de login?ex.: "Como acontece em bancos..."Entenderam?Conto com a ajuda de vocês.Muito Obrigado.Regis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei disso quando a pagina está muito tempo,ela "para" e a session não está executada.Apenas faz um redirecione assim.!<?php session_start();print"";// Se a session está vaziaif ($_SESSION['var_senha'] == ""){//redirecionaheader("location:login.php?erro= Tempo finalizado! Insira novamente seu login e senha"); exit;}?>login.php<?phpecho $erro;?>e isso ai..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei disso quando a pagina está muito tempo,ela "para" e a session não está executada.Apenas faz um redirecione assim.!<?php session_start();print"";// Se a session está vaziaif ($_SESSION['var_senha'] == ""){//redirecionaheader("location:login.php?erro= Tempo finalizado! Insira novamente seu login e senha"); exit;}?>login.php<?phpecho $erro;?>e isso ai..!! :huh: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode definir um timeout pra sua session, daí grava uma variável na sessão contendo a hora em que a pessoa acessou a página... qnd tentar acessar denovo você compara a hora atual com a hora gravada na sessão. Se tiver expirado.. Pff! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para o que você quer, deve usar meta refresh ou um código javascript (setTimeout()), configurado para uns cinco minutos.... Se o tempo passar, ele redireciona para um arquivo que faz o logout e pede para fazer o login novamente...Usando meta refresh. 300 eh 5 minutos...<html><head><meta http-equiv="refresh" content="300;URL=logout.php"></head><body>.....</body></html>usando setTimeout. Coloca no <head> tb. 300000 eh 5 minutos!!!!!<script>setTimeout("location.href='logout.php', 300000);</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para o que você quer, deve usar meta refresh ou um código javascript (setTimeout()), configurado para uns cinco minutos.... Se o tempo passar, ele redireciona para um arquivo que faz o logout e pede para fazer o login novamente...Usando meta refresh. 300 eh 5 minutos...<html><head><meta http-equiv="refresh" content="300;URL=logout.php"></head><body>.....</body></html>usando setTimeout. Coloca no <head> tb. 300000 eh 5 minutos!!!!!<script>setTimeout("location.href='logout.php', 300000);</script>

Olá pessoal !!! Aproveitando o "gancho"...na minha página index.php tem um campo <input type="text" name="pesquisar" size="40"> para preencher.Quando o usuário vai para página de pesquisa ela Expirar em 10 segundos, até aqui tá tudo bom. Mas depois que volta para página index o campos "Pesquisa" não fica "piscando" para fazer uma nova consulta. Queria que piscasse sem ajuda do teclado, como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.