Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

Simples caixa, com 2 linhas (de cores diferentes) em baixo

Recommended Posts

Olá pessoal, eu fiz um caixa bem simples, como uma célula de uma tabela e com 2 linhas no final de direrentes cores, eu fiz utilizando div's:

 

<div align="center"><div style="font-family:Verdana, Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; width:180px; font-size:10px;"><div style="text-align:left; background-color:#636679; padding-top:5px; padding-left:4px; width:100%; height:24px; border-bottom:1px solid #38394D;"><a href="{linkdir:id}" target="_top"><font color="#FFFFFF">{titulo:manchete}</font></a></div><div style="text-align:left; background-color:#FFFFFF; padding:0px; width:100%; height:1px; border-top:1px solid #9C9EAB;"><p style="margin-top: -10; margin-bottom: -10"></div>
Até aí tudo certo, obtive o resultado que eu desejava visualizando no IE... porém logo que visualizei no firefox percebi que a célula ficou um pouco mais larga que as 2 linhas finais, e quando eu vou colocar uma após a outra, também no firefox fica com um espaço branco entre elas, por isso tentei até colocar margin de -10 como uma possível solução mas não deu certo.

 

Eu até pensei em fazer estilo menu, definindo um css antes, mas como não é um menu, é apenas pra exibir manchetes (títulos de news) resolvi utilizar divs mas pelo visto não vai ficar legal e o código ainda vai ficar mais pesado... então posso optar pelo desenvolvimento de um menu, mas minha dúvida é como eu poderia definir o código para no final de cada "célula" (bottom) inserir 2 linhas, cada uma de 1 px e de cores diferentes?

 

Enfim, só não consegui mesmo inserir estas duas linhas, que também tentei buscar sobre alguma informação referente, mas não encontrei... e também gostaria de confirmar se a melhor solução para fazer isso que eu pretendo é a utilização de um menu css... definindo os estilos do css e inserindo o código de exibição do menu do tipo:

 

<div id="title"><ul id="titlelist">MENU</ul></div>

<div id="navcontainer">

<ul id="navlist">

<a href="url"><span class="categfont">Categoria</span></a>

<a href="url">Link</a>

<a href="url">Link News</a>

Do resto tudo certo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez uma grande confusão!

 

No seu código está:

 

<div align="center"> Em código standard não existe isto!

 

margin-top: -10; margin-bottom: -10

10 o quê? kilômetros, litros, toneladas ou o quê?

 

E aquele font-color? O que está fazendo no código standard?

 

Estude um pouquinho mais XHTML e CSS para começar a codificar.

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Veja e estude o código para fazer o que você quer, usando uma só DIV:

 

div style="margin:0 auto;width:180px;height:24px;background:#ffc;text-align:left;font:10px/24px Verdana, Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;border-bottom:1px solid #0f0;">
<a href="{linkdir:id}" target="_top" style="display:block;height:23px;border-bottom:1px solid #c30;padding-left:4px;">{titulo:manchete}</a>
</div>

 

Nota: Use CSS incorporado ou externo e não inline.

 

Usar lista neste caso, não é indicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, fiz uma imensa confusão, agradeço pelo "alerta", realmente vou me dedicar mais ao css dentro de algumas semanas, porque de momento, meu principal problema está sendo a falta de tempo. Mas com certeza irei me dedicar, já que estou utilizando cada vez mais.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.