Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hao

alterar dados de usuarios

Recommended Posts

salve galera do imasters,

to aki com outra duvida , estou montatu um sistema onde certo usuario ja cadastrado podera fazer sua atualizacao de dados pelo proprio site, o problema eh q esta inseguro pois ele mudando o numero do endereco ele tem acesso aos dados dos outros usuarios , exemplo se no endereco dele estvier assim http://www..../atualizar_form.asp?cadastro_cliente=40 e ele mudar o numero 40 por outro numero ele vera todos os dados do outro usuario cadastrado.

naum sei o posso fazer pra ele ter permissao de alterar e ver apenas os dados dele.

os arquivos q estou usando pra fazer esse codigo eh esse:

http://thiagosf.t35.com/arquivos/cadastro.zip

veem ai o q vcs podem fazer por mim!!!

valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- você pode mandar o valor usando um hidden no lugar de querystring;- Qdo o cliente loga no sistema, crie uma session e guarde o id dele.. ai qdo for fazer o update, você compara se o id q você esta enviando para atualizacao é igual a session do id co cliente.. se for, passa se nao, nao passa...

Compartilhar este post

Link para o post

valew Noodle,

eu intendi mais ou menos, você tem um esboco di codigo soh para eu ter uma noção pois sou muito inexperiente em asp ainda.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo você faz o login do cliente, coloca a linha:

<% session("id") = rs("id") %>

Supondo q seu recordset chame "rs" e o campo identificador do cliente na base seja "id".. pronto, criou a session.. ai qdo for passar pra edicao, você pode criar um hidden pra passar o id.. faz:

<input type="hidden" name="id" value="<%rs("id")%>" />

Ai na pagina de edicao, você dá um request nesse hidden.. assim:

<% request.form("id") %>

Antes do comando update, você faz a verificacao pra ver se o id passado é igual ao id do cliente logado.. assim:

if session("id") = request.form("id") then   update...else   response.redirect("aviso.asp")end if

Se for igual, libera o update.. se nao for, redireciona para uma pagina com algum aviso.. ok?

Compartilhar este post

Link para o post

po veio valew msm ... vou testar aki e depois eu posto pra ver se eu consegui

Compartilhar este post

Link para o post

deu mais ou menos certo, eu consegui agora soh faz o update quem ter feito o login, o problema eh q qualquer pessoa ainda consegue ver os dados de qualquer um mudando no endereço .. o q mais pode ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize a session("id") novamente..

Coloque no topo de todas as suas paginas..

if session("id") = empty   response.redirect("aviso.asp")end if

Assim, só vai ver o conteudo das paginas, quem estiver logado..

Compartilhar este post

Link para o post

Noodle,

me desculpa se estou incomodandu mas eu havia feito uns testes aki mas olhandu direito naum consegui fazer nada direito , se você pudesse me explicar com uns exemplos praticos eu fikaria muito agradecido ...

foi mal ai ... e obrigado di novo

falow

editado: cara consegui fazer um eskeminha aki e fikou do jeito q eu queria ... suas informaçoes foram 10!! o q eu fiz pra foi o seguinte: o usuario se logou com tal id, na barra de endereco aparece o id dele dai se ele mudar esse numero ele se desloga e se redireciona para a pagina de login.

valew pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.