Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricmaster44

>>> Software para programação php? <<<

Recommended Posts

Olá gente! Gostaria de saber se há algum programa para simplificar o processo de criação de páginas em php. Algo do tipo DreamWeaver, onde você clica no ícone de um button e ele cria o código para você.

Alguém sabe? Obrigado pela atenção!

Abraços!

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de programar em PHP, na minha opinião, é manualmente; escrevendo o código, sem a ajuda de programas como o Dream.

Um bom programa para escrever os códigos e com alguns utencílios é o PHP Designer. Simples, rápido e leve.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim Dream é o melhor pelo menos para quem trabalha com tudo 1 pouco, php, html, CSS, Java Script, para alem disso essa coisa de carregar num botao e fazer o codigo não é bom o codigo php deve ser feito manualmente é muito mais viavel, até mesmo HTML depois de ser criado com o dream deve ser revisto pelo codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dream não deixa, em hipótese alguma, deixa de ser um bom editor, mas ele gera códigos um tanto quanto bagunçados e é sempre IMPRESCINDÍVEL uma revisão do mesmo.

O HTML dele já é bagunçado, o PHP então... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o PHP Designer. Estou muito satisfeito com ele. Uso esse programa porque ele faz o principal (pelo menos para mim) que é formatar o código com cores.

Fica muito mais legível. Além dele ser grátis.

Recomendo a vocês testarem. Aqui está o link da página do PHP Designer: PHP DESIGNER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava o NuSphere PHPEd, (ou phpedit, no windows) e ele(s) é(são) muito bom(s), principalmente no que diz respeito a produção, uma vez que você num precisa ficar digitando tudo (afinal, se pra todo condicional que você for escrever você tiver que fazer na unha, você vai gastar um tempo normal, enquanto com o autocompletar você faz seu sistema mto mais rápido).

Hoje em dia eu utilizo o ZendStudio, no linux, e pra mim é o melhor que eu já testei, e olha que eu já testei vários:

PHPEclipse, PHPEditor, NuSphere PHPEd, PHPEdit, JEdit, Scite, Emacs, PHPDesigner, Maguma studio, Quanta, Bluefish, Komodo, DreamWeaver, e uns outros que não me lembro o nome.

Lógico que eu não tenho a licensa do ZendStudio, mas se eu tiver a condição de comprá-la, com certeza eu o farei, porque na minha opinião, é a o melhor IDE PHP que eu já testei.

Quem quiser experimentar, pode pegar o trial no site da zend, e testar.

Agora, pra quem tem problemas em utilizar programas trial, ou software proprietários, o JEdit é uma ótima opção, com autocompletar também porém mais simples, e o quanta (acho que a partir do 3) também é muito bom, apesar de visualmente deixar a desejar (principalmente o tamanho da letra), o que não impede que você faça alterações a seu gosto.

Bom, no fundo, qualquer coisa que faça um highlight syntax (como o emacs) já é suficiente, o resto e questão de gosto, então, se tiver paciência, divirta-se com os testes de IDE....:D

Bom site para ver quase todos os editores com suporte para php:

http://www.php-editors.com/review/

Compartilhar este post

Link para o post

ZendStudio é o melhor em segundo o phpedit da waterproof

quem fala que o PHP Designer ou outro qualquer é o melhor editor de PHP é porque nao soube explorar todos os recursos do editor da Zend

Compartilhar este post

Link para o post

ZendStudio é o melhor em segundo o phpedit da waterproofquem fala que o PHP Designer ou outro qualquer é o melhor editor de PHP é porque nao soube explorar todos os recursos do editor da Zend

e ai pessoas, seguinte: trabalho com uma ferramenta muito boa. Chama-se ScriptCase tem tudo sobre la na [link]www.netmake.com.br[/link] na verdade ela não é uma ferramenta pra edição, mas é uma ferramenta case muito boa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.