Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Aguiar

Problema

Recommended Posts

Você está de sacanagem, não? A resposta óbvia para isso seria "criando, oras". Se você quisesse fazer um jogo de tabuleiro comum, na vida real, você não pegaria um pedaço de papelão ou cartolina, cortaria, pintaria ou colaria os desenhos, faria os bonecos com papelão ou cartolina também, estabeleceria as regras, etc. e tal. O mesmo se dá com um jogo de computador, só que ao invés de "cortar a cartolina", você vai ter que desenhar os cenários na tela, ao invés de montar "os bonecos com papelão" você vai utilizar sequências de imagens para fazer uma animação de um personagem no jogo. E assim por diante. Dependendo do jogo pode ser um trabalho muito grande. E você não vai fazer isso de uma hora para outra. E nem com apenas uma linha de código. Serão centenas ou milhares de linhas. E não pense que eu estou falando isso para te desanimar não. Só acho que uma pergunta do tipo "como eu crio um jogo de guerra" ou "como eu crio um jogo de futebol" é extremamente simplória em virtude da complexidade do problema. Já pensou eu perguntar "como eu crio um carro" ou "como eu crio uma TV"? Sabemos razoavelmente como funcionam ambos, mas fazer uma pergunta assim, me desculpe dizer, é bem ridículo.

Mas, então, você quer fazer um jogo? Você sabe desenhar um ponto na tela? Porque, como você deve imaginar, desenhando vários pontos você terá uma imagem. Ou, se você tiver uma sequência de imagens desenhadas do Camoronese, você consegue fazer elas se alternarem quando se pressiona a seta para a direita, a fim de que o jogador corra para o lado direito? É este tipo de dúvidas que você deveria ter. Faça como Jack, o Estripador, e vá por partes. Enquanto você estiver fazendo perguntas do tipo que você fez, você nunca vai chegar a lugar algum.

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.