Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

Criar uma nova tarefa na Agenda do outlook

Recommended Posts

Kara nunca vi isso... mas se tiver como alguem aqui provavelmente sabe... tenta procurar no google sobre o assunto... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que meu gerente comentou que vao comprar um programa da microsoft que faz algo parecido com isso, dai me perguntou se dava pra fazer isso, nao em totalidade mas só algumas funcionalidades e essa estava inclusa, entao caso de pra fazer quem sabe eu posso tentar... mas nunca vi isso por isso perguntei, se alguem souber!

Compartilhar este post

Link para o post

'Por: Marcelo Eduardo Barcello Kopczynski'Data: 30/06/2003'Objetivo: Inclui uma nova Tarefa no Outlook do ClientePublic Sub AgendaOutlook(Assunto As String, Lugar As String, Inicio As Date, CorpoMensagem As String)Dim ObjOut As Outlook.ApplicationSet ObjOut = New Outlook.ApplicationDim Msg As Outlook.AppointmentItemSet Msg = ObjOut.CreateItem(olAppointmentItem)Msg.Subject = Assunto & " - Advocacia On Line"Msg.Importance = olImportanceHighMsg.Location = LugarMsg.Start = InicioMsg.End = DateAdd("n", 30, Inicio)Msg.ReminderOverrideDefault = TrueMsg.ReminderSet = TrueMsg.ReminderMinutesBeforeStart = 30Msg.Body = CorpoMensagemMsg.SaveSet ObjOut = NothingSet Msg = NothingIf Err <> 0 ThenMsgBox Err.DescriptionElseMsgBox "Compromisso criado com sucesso em seu Microsoft Outlook", vbInformationEnd IfEnd SubAchei isso... mas como que eu uso??? e Será que isso funciona no ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é esse... O ASP só devolve o HTML, ele não vai processar isso no cliente...Esse tipo de coisa, só com VB ou talvez com algum ActiveX...Pelo menos, não vejo outra alternativa.Me corrijam se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)Permissão negada: 'CreateObject' da erro na linha que cria o OBJETO:ObjOut.CreateItem(olAppointmentItem)E isso de activeX, como q faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse codigo ae eh VB, você pode fazer o seguinte:

abra um bloco de notas, cole este codigo:

Dim ObjOut As Outlook.ApplicationSet ObjOut = New Outlook.ApplicationDim Msg As Outlook.AppointmentItemSet Msg = ObjOut.CreateItem(olAppointmentItem)Msg.Subject = "Assunto"Msg.Importance = olImportanceHighMsg.Location = Lugar 'aqui você coloca o lugarMsg.Start = 10/08/2006 'aqui voce coloca a dataMsg.End = DateAdd("n", 30, Inicio)Msg.ReminderOverrideDefault = TrueMsg.ReminderSet = TrueMsg.ReminderMinutesBeforeStart = 30Msg.Body = "CorpoMensagem"Msg.SaveSet ObjOut = NothingSet Msg = NothingIf Err <> 0 ThenMsgBox Err.DescriptionElseMsgBox "Compromisso criado com sucesso em seu Microsoft Outlook", vbInformationEnd If

e salve como, ex: Tarefa.vbs

e executa o arquivo.

naum sei se vai funcionar, porque talvez tenha q instalar este componente, sei la, testa ae....

ateh

Compartilhar este post

Link para o post

mas naum eh online kra... eh local mesmo... salva numa pasta do seu computador sei lah...esse vbs vai roda o codigo no cliente... naum precisa hospedarateh

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Me permita, essa função foi eu quem criou.

Ela deve ser usada com um objeto OCX...

Essa função deve ser criada dentro de uma OCX....

Para criar uma OCX utilize o VB6, e o VBScript no Client e não no Server(ASP)(Pode ser Jscript também)

1 - Abra um novo projeto e utilize a opção "ActiveX Control"

2 - Adicione um "Class Module"

3 - Copie e cole a função acima dentro dessa nova classe.

4 - Renomei o objeto "UserControl1" para um nome que lhe agrade (Ex: objOutlook)

5 - Compile.

6 - Utilize a ferramenta do VB "Package e Deployment Wizard" para criar os arquivos Cab's

7 - No HTML da página inclua o código que será criado pelo próprio "Package", que será mais ou menos assim

<OBJECT id="MinhaOCX" style="LEFT: 0px; WIDTH: 0px; TOP: 0px; HEIGHT: 0px" codeBase="/componentes/OCX/support/objOutlook.CAB#version=1,0,0,11" 	classid=CLSID:925D10C8-2FCB-4A6E-BA7E-DE58BA776333>	<PARAM NAME="_ExtentX" VALUE="0">	<PARAM NAME="_ExtentY" VALUE="0"></OBJECT>

Preste atenção no "CLSID", pois a compilação criará um objeto com uma nova classe, e essa numeração será diferente.

8 - No Client, crie um bloco de script, conforme abaixo

<script  language="VBScript">Sub CriarTarefa()MinhaOCX. AgendaOutlook("Assunto","Local", Date(), "Mensagem")End Sub</Script>

Qualquer problema estamos aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.