Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfsl

Aba Propriedades da conexão Speedy não abre

Recommended Posts

Ola Pessoal tdu bem??Entendo só um pouco de redes, e estou com um problema na hora de compartilhar o speedy em um computador com windows 2000.Para começar vou dizer os equipamentos que tenho: 1- pc com windows 2000 e 2 placas de rede1- notebook com windows xp1- modem do speedy modelo speedy touch pro da alcatel (um bem antigo pelo que sei não é possivel rotear a internet através dele, se eu estiver errado alguem me corrige por favor)1-Hub de 8 portasDei uma pesquisada e fui checar as configurações do modem e pelo que vi parece que ele não serve como roteador, então minha intenção é fazer um servidor (pc com windows 2000) e compartilhar a internet através da segunda placa de rede para o pc cliente (pc com windows XP).Mas não estou conseguindo, pelo que sei o que eu preciso para compartilhar a net é compartilhar a conexão com o speedy e depois configurar o IP e o DNS da maquina cliente, Mas sempre que clico com o botão direito do mouse em propriedades da conexão do speedy para poder abrir a tela de configuração a tela não abre, eu clico em propriedades e não acontece nada.Ja reinstalei o software do speedy umas 3 vezes usando o cd de instalação do speedy, mas nunca consigo abrir a aba propriedades. Uma coisa que percebi é que na hora de fazer a instalação do modem se eu selecionar como modelo do modem "Speedy touch pró" (que é o modem que esta instalado no local) da erro na instalação do speedy, para que a instalação seja bem sucedida eu tenho que escolher "outro modem", não sei se pode ser isso, ou o software do speedy que estou usando que esta com alguem problema.Minha pergunta é o seguinte, alguem sabe pq não esta abrindo as propriedades da conexão com o speedy?Eu não sei se estou fazendo tudo corretamente, se alguem tiver algum tutorial dizendo como compartilhar o speedy no windows 2000 eu agradeço pq só encontrei tutoriais falando do windows XP.Valeu e até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de você contornar este problema é tentar compartilhar a internet usando um programa de proxy. Neste caso, você instalaria o programa de proxy na máquina servidora. Supondo que sua rede já esteja pronta, nas estações você apenas mudaria as "propriedades da configurações de internet" do Painel de Controle (Guia conexões - botão configurações de LAN). Existem vários programas que fazem isso, como o AnalogX, Wingate ou Winconnection. Se você procurar aqui neste forum, vai encontrar vários links sobre como usar estes programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.