Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso Neto

Restringuir acesso na minha rede

Recommended Posts

Ola, eu tenho uma "rede" domestica. Bem, esta rede é apenas um router ADSL wireless que esta interligado com os varios PC's. O que eu queria fazer realmente era bloquear o acesso a quem se liga por cabo, por uma password tal como acontece no wireless que quando alguem tenta aceder a rede é pedida uma password. Será que é possivel?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que pode ser feito nesse caso é estar procurando um firewall para instalar na rede, ai será configurado permissão para cada ip ou por usuário, dependendo do firewall, mas é isso cara...Qualquer dúvida 'ricardobelei@hotmail.com'

Compartilhar este post

Link para o post

Celso...

Cadastrar todos os endereços MAC no DHCP do seu modem, tanto para os wireless como para as conexões a cabo, desta forma apenas as máquinas cadastradas conseguem disponibilidade do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se seu ADSL modem tiver este recurso é algo bem simples de se fazer, caso contrario voce tera que delegar uma maquina a ser o servidor de sua rede, se seu sistema for windows voce pode estar usando o Winroute ele faz isso que voce quer de forma perfeita, se for Linux ainda melhor....voce pode optar em fazer isso com o squid, ou mesmo usando o NoCatAuth, tem um otimo artigo no endeço abaixo:http://www.patrick.eti.br/2005/index.php?p...artigo&id=3Abraços e estamos ai...

Celso...Cadastrar todos os endereços MAC no DHCP do seu modem, tanto para os wireless como para as conexões a cabo, desta forma apenas as máquinas cadastradas conseguem disponibilidade do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.