Celso Neto 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 Ola, eu tenho uma "rede" domestica. Bem, esta rede é apenas um router ADSL wireless que esta interligado com os varios PC's. O que eu queria fazer realmente era bloquear o acesso a quem se liga por cabo, por uma password tal como acontece no wireless que quando alguem tenta aceder a rede é pedida uma password. Será que é possivel?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardobelei 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Cara o que pode ser feito nesse caso é estar procurando um firewall para instalar na rede, ai será configurado permissão para cada ip ou por usuário, dependendo do firewall, mas é isso cara...Qualquer dúvida 'ricardobelei@hotmail.com' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Celso... Cadastrar todos os endereços MAC no DHCP do seu modem, tanto para os wireless como para as conexões a cabo, desta forma apenas as máquinas cadastradas conseguem disponibilidade do serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isaac Sampaio 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Olha se seu ADSL modem tiver este recurso é algo bem simples de se fazer, caso contrario voce tera que delegar uma maquina a ser o servidor de sua rede, se seu sistema for windows voce pode estar usando o Winroute ele faz isso que voce quer de forma perfeita, se for Linux ainda melhor....voce pode optar em fazer isso com o squid, ou mesmo usando o NoCatAuth, tem um otimo artigo no endeço abaixo:http://www.patrick.eti.br/2005/index.php?p...artigo&id=3Abraços e estamos ai... Celso...Cadastrar todos os endereços MAC no DHCP do seu modem, tanto para os wireless como para as conexões a cabo, desta forma apenas as máquinas cadastradas conseguem disponibilidade do serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites