Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markimvinny

Variaveis Variaveis

Recommended Posts

Boa tarde

minha duvida é a seguinte, criei o seguinte script:

<%Sub VariaveisVariaveis	If request.form.count>0 or request.querystring.count>0 Then		If request.form.count>0 Then			For i = 1 to request.form.count				Eval(""& request.form.key(i) & "=" & request.form.item(i) & "")			Next		end if		If request.querystring.count>0 Then			For i = 1 to request.querystring.count				Eval(""& request.querystring.key(i) & "=" & request.querystring.item(i) & "")			Next		end if	End ifEnd SubVariaveisVariaveisresponse.Write ("<br><br>--"&teste)response.Write ("<br><br>--"&teste2)%>
e coloqueio em uma pagina chamada teste.asp

a chamada do arquivo fiz da seguinte forma:

http://localhost/teste/teste.asp?teste=1&teste2=ateasads

Esse script teria função de fazer com que o nomes dos campos de um formulário postado para essa pagina se tornassem variaveis com o conteudo (valor) especificado no formulário.

bom, caso alguem já tenha testado, percebeu que nao funciona, e eu adoraria saber se é possivel fazer isso no asp. Por que no php eu sei que é possivel!!!

bom, é isso, aguardo retorno!

abraços

t+

Markim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... mais vamos lávocê quer disse se eu tenho uma campo assim: <input type="text" name="textfield" value=""/>se eu posso coloca uma variavel do asp no name <input type="text" name="<%=variavel%>" value=""/>mais se fo ao contrario o name vira um variavel...teoricamente não tem...so se você sabe os nomesae acrescenta em uma variavelcampo1 = "textfield"é o que entendi..qualquer coisa postar ae

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem... mais vamos lávocê quer disse se eu tenho uma campo assim: <input type="text" name="textfield" value=""/>se eu posso coloca uma variavel do asp no name <input type="text" name="<%=variavel%>" value=""/>mais se fo ao contrario o name vira um variavel...teoricamente não tem...so se você sabe os nomesae acrescenta em uma variavelcampo1 = "textfield"é o que entendi..qualquer coisa postar ae

Mais ou menos isso que você respondeu ai...vamos dizer que você tem duas paginas, uma é o formulário outra é o action do form, ok:assim:arquivo1.asp
<html><body><form method=post action="arquivo2.asp">Teste 1:<input type="text" name="campo1"><br>Teste 2:<input type="text" name="campo2"><br><input type="submit"></form></body></html>
arquivo2.asp
<%campo1 = request.form("campo1")campo2 = request.form("campo2")response.write campo1 & "<br>"response.write campo2 & "<br>"%>
normalmente você faria assim para exibir o que o usuário digitou né?com a função que eu queria criar, ficaria assim o arquivo "arquivo2.asp":arquivo2.asp
<!--#include file="VariaveisVariaveis.asp"--><%call VariaveisVariaveisresponse.write campo1 & "<br>"response.write campo2 & "<br>"%>
o "name" dos inputs, virariam as variaveis...bom.. acho que deu para entender né?!?! hehehemas por algum motivo... nao sei qual... nao funciona a função com o Eval()...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.