Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Controlar acesso!!

Recommended Posts

Ola, fiz coloquei no inicio de cada pagina, um codigo que pega o nome do usuario escrito na hora de efetuar o login para controlar se o user esta ou não esta logado! tipo:

<%dim useruser=request.form("usuario")if user="" thenresponse.redirect("erro.asp") //pagina que diz que o usuario não esta logadoelseend if%>
Queria saber se posso fazer dessa maneira, ou se tem um tempo maximo para recuperar dados de um formulario!

Agradecia a resposta!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi o que você quis dizer com "tempo maximo", mas isso que você fez funciona sim,

só tiro o "else", deixa direto "end if".

c você quiser dar uma melhor planejada na sua pagina faz o seguinte, jogua esse codigo que você fez em um arquivo de verifica.asp e da um include em todas suas paginas que precisa ser verificada.

fica masi facil....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais fácil você utilizar Sessions.

Ex. no início de cada página:

<%If Session("logado") <> true Then  response.redirect "Erro.asp"End If%>
Não precisa resgatar via request em toda página. No primeiro login, joga na session e usa nas outras páginas.

Pelo menos esse é o jeito mais simples, usual e não lembro porque, mais seguro.

Qualquer coisa, poste.

Compartilhar este post

Link para o post

entao velho, é assim, você vai ter uma pagina para login certo.se o cara digitar o usuario e senha certo você faz oq o joacatito disse, atribui uma session pra ele, sei la, com o codigo do usuario assim:session("codUsuario") = rs("codUsuario")dai essa "session" fika disponivel em todas as paginas do sistema, basta você verificar se ela estiver vazia você redireciona o usuario paa a tela de log in...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta, mas como estou fazendo um para um amigo, e nunca fiz um controle de login por request.form, ja fiz com session e sei como é, mas como o site é para "suportar" mt user em simultaneo, não convem fazer por session para nao pesar o servidor com objectos!! Mas fico com o request.form, é mt simples tbm, a não ser que não seja seguro!! Obrigado pelas respostas e se alguem souber que não seja seguro fazer assim, agradeço a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais só uma duvida, como q você vai fazer request.form em todas as paginas do sistema ?????????

Compartilhar este post

Link para o post

dessa maneira, coloco no inicio de cada pagina:

<%dim useruser=request.form("usuario")if user="" thenresponse.redirect("home.asp") //pagina inicial, para loginend if%>
Mas so nas pagina que precisam que o user esteja logado!

Mas pk perguntas?? ha algo de errado??

Agradecia a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada página para cada página onde você for fazer isso, o usuário vai ter q efetuar o login...Com Session, ele só é feito uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

não, ele faz o login na pagina principal, as outras paginas apenas irão pegar o que ele inseriu no campo de usuario, apenas farei um request.form, acho que assim tbm dá, ainda não testei!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.