Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Paiva

Interface Gráfica

Recommended Posts

como eu faço para desenhar um programa tipo "formulário"? Por exemplo, vamos supor que eu queira um programa que calcule a soma de dois números, isso seria facilmente obtido com algo do tipo:#include <conio.h>#include <iostream.h>int main() {double media, a, b;cout << "Digite um numero inteiro: ?\b";cin >> a;cout << "Outro numero inteiro: ?\b";cin >> b;media = (a+B)/2;cout << "A media entre os dois numeros fornecidos e igual a " << media << endl;cout << "Tecle qualquer tecla para sair";getch();return 0;}Até aí tudo bem, mas como eu poderia fazer isto em uma janela estilizada com um campo "Num 1", um campo "Num 2", um botão "Média" e outro campo "Result"??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a mecher com C++ há pouco tempo e, claro, não sei quase nada.Mesmo assim eu tenho algumas pequenas noções. Mas o que eu sei não se aplica a interface gráfica. A minha dúvida é: como eu faço para desenhar um programa tipo "formulário"? Por exemplo, vamos supor que eu queira um programa que calcule a soma de dois números, isso seria facilmente obtido com algo do tipo:#include <conio.h>#include <iostream.h>int main() {double media, a, b;cout << "Digite um numero inteiro: ?\b";cin >> a;cout << "Outro numero inteiro: ?\b";cin >> b;media = (a+B)/2;cout << "A media entre os dois numeros fornecidos e igual a " << media << endl;cout << "Tecle qualquer tecla para sair";getch();return 0;}Até aí tudo bem, mas como eu poderia fazer isto em uma janela estilizada com um campo "Num 1", um campo "Num 2", um botão "Média" e outro campo "Result"??Vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gifPS.: Se não for pedir d+, alguém pode me dar uma sugestão de por onde começo meus "estudos"? =PP

Cara tente um programa de interface gráfica tipo: builder c++, Visual c++ aí fica facil de fazer o que você quer!!até mais... e espero ter ajudado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,.. Gostaria de aproveitar o Tópico pra saber onde eu encontro as funções Graficas, e também como ussasr no Borland C++Tipo, as bibliotecas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.