Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Groh

Achar letra iu numero, quem manja ?

Recommended Posts

É o seguinte, tenho uma string alfanumérica de 10 dígitos, esta precisa ter no mínimo um número e no mínimo uma letra...como faço essa verificação ?Sei das funções inStr, Split, Mid, etc...porém queria saber como dentro de uma string verificar se tem no mínimo 1 número e no mínimo 1 letra.AbraçosssDaniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem você pode usar o IsNumeric(sua_var) para saber se é um número, ele retorna "true" ou "false", caso seja fase você já sabe que contém strings, aí é só você fazer uma busca por números dentro de sua variável. Como? Crie um array, de 0 à 9, e use o InStr(sua_var), caso encontre um número está atendida sua restrição.

Essa é a lógica desse sistema, qualquer dúvida com relação à código é só postar!

Compartilhar este post

Link para o post

pow, vou ter que criar array para as letras também ?pros números achei massa a idéia, pois são só 9...hehehe...agora pras letras ? ai complica, tem outro jeito ? estou pensando também, mas se surgir algo aí, manda pra cá valeu ?Brigadão ai meu...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

arrLetras = Array("a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","k","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","w","x","y","z","A","B","C","D","E","F","G","H","I","J","K","L","M","N","O","P","Q","R","S","T","U","V","W","X","Y","Z")

arrNum = Array("1","2","3","4","5","6","7","8","9","0")

falows

Compartilhar este post

Link para o post

É tão simples:

numeros = Array("1","2","3","4","5","6","7","8","9","0")
If IsNumeric(sua_var)=False Then
x=LBound(numeros)
Do While Not x=UBound(numeros) Or existe="OK"
 If InStr(sua_var,numeros(x))<>0 Then
  existe="OK"
  Exit do
 End If
 x=x+1
Loop
End If

Fiz de cabeça, teste ai!

Compartilhar este post

Link para o post

NOoOoOssa, até tú Carlos... Pow, isso aí é assunto para aaasssss.... REGULAR EXPRESSIONS!!!

http://www.silicio.com.br/vb/dicas/valid_001.html

Já é um bom começo para quem, presumo eu, não conhece nada sobre o assunto...

- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.