Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clagils

envio de email dando erro

Recommended Posts

ola galera pesso-lhes ajuda pq ja to ficando meio estressado com isso aqui

to tentando mandar e-mail por um formulario so q nao rola de cheio algum

bom

pra começar eu testei os componetes q estao estalados no servidor (script aqui do forum , na parte de laboratorio)

bom o resultado é esse

Imagem Postada

ou seja , há varios componentes a serem usados

eu optei em usar o cdonts acreditando q seria o mais simplesso q começos a dar erros, e enfim eu ja nao tenho esperanças e o desespero esta tomando conta agora

o script de envio de email eu tirei do proprio site da MICROSOFT

CDONTSMail.htm

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML//EN">	  <html>	  <head>	  <meta http-equiv="Content-Type"	  content="text/html; charset=iso-8859-1">	  <meta name="GENERATOR"	  content="Microsoft FrontPage (Visual InterDev Edition) 2.0">	  <title>CDONTSMail</title>	  </head>	  <body bgcolor="#FFFFFF">	  <form action="CDONTSMail.asp" method="POST">	  <table border="0">		 <tr>			<td>From:</td>			<td><!--webbot bot="Validation"			   b-value-required="TRUE" --><input type="text"			   size="47" name="txtFrom"			   value="Your internet address (Me@MyCompany.com)"></td>		 </tr>		 <tr>			<td>To:</td>			<td><!--webbot bot="Validation"			   b-value-required="TRUE" --><input type="text"			   size="47" name="txtTo"			   value="The recipient's address (You@YourCompany.com)"></td>		 </tr>		 <tr>			<td>Subject:</td>			<td><input type="text" size="47" name="txtSubject"			   value="Enter a subject here"></td>		 </tr>		 <tr>			<td valign="top">Message:</td>			<td><textarea name="txtMessage" rows="9" cols="45">			   Type your message here.</textarea></td>		 </tr>		 <tr>			<td valign="top">Importance:</td>			<td><input type="radio" name="optImportance"			   value="2">High<br>			   <input type="radio" checked name="optImportance"			   value="1">Normal<br>			   <input type="radio" name="optImportance" value="0">Low<br>			</td>		 </tr>	  </table>	  <p><input type="submit" name="cmdSubmit" value="Submit">	  <input type="reset" name="cmdClear" value="Clear"> </p>	  </form>	  </body>	  </html>

CDONTSMail.asp

<%@ LANGUAGE="VBSCRIPT" %>	  <HTML>	  <HEAD>	  <META NAME="GENERATOR" Content="Microsoft Visual InterDev 1.0">	  <META HTTP-EQUIV="Content-Type"	   content="text/html;charset=iso-8859-1">	  <TITLE>CDONTSMail</TITLE>	  <%	  Sub Write(strWriteThis)		 'This subroutine just writes out whatever is		 'passed to it.		 response.write(strWriteThis & "<br>")	  end sub	  %>	  </HEAD>	  <BODY>	  <%		 Dim myCDONTSMail		 Dim strFrom		 Dim strTo		 Dim strSubject		 Dim strMessage		 Dim lngImportance		 'The following variable assignments are not required		 'they are just here to make interpretation of the		 'myCDONTSMail.Send line easier.  You could put the		 'Request.Form statements in the .Send line to cut down		 'on the amount of code in the file.		 strFrom=request.form("txtFrom")		 strTo=request.form("txtTo")		 strSubject = request.form("txtSubject")		 strBody=request.form("txtMessage")		 lngImportance = request.form("optImportance")		 'The following four lines of code are just here for test		 'purposes to see what variables have been pulled in from the		 'HTM form.		 Write("strFrom = " & strFrom)		 Write("strTo = " & strTo)		 Write("strSubject = " & strSubject)		 Write("strMessage = " & strBody)		 Write("Importance = " & lngImportance)		 Set myCDONTSMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")		 myCDONTSMail.Send strFrom,strTo,strSubject,strBody,lngImportance		 Set myCDONTSMail  = Nothing		 Write "Mail has been sent."		 %>	  </BODY>	  </HTML>

mesmo assim continua dando erro

Microsoft VBScript runtime error '800a0046'

Permission denied

/teste/CDONTSMail.asp, line 50

(este erro é relativo ao script da microsoft)

ai eu pergunto....

O que esta errado?

Há alguma configuraçao especial q devo fazer?

agradeço todas e qualquer ajuda

abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao eu pesquisei aqui no forum e achei respostas dizendo q o erro é na permicao,porem fiquei com "a pulga atras da orelha", pq eu pressisaria de permicao para objetos FSO ou para utilizar BD, so q eu (pelo menos acho) nao presiso de permicao para envio de e-mail, uma vez q me é liberado o uso dos componetes do servidor,entao nao sei se é exatamente erro de permicao , e tb nao sei oq poderia sere o desespero ta começando a bateroq fazer? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, usa esse código de sendmail asp abaixo, só adaptar a sua situação, ele funciona.

Uma página voce faz os formulários com nome dos campos dos formulario e na ação do formulário coloca o sendmail.asp (<form method="GET" action="sendmail.asp"> ) e no sendmail.asp coloca esse codigo abaixo aí:

Lembre-se que o metodo é GET e não POST

<%nome = Request.QueryString("nome")email = Request.QueryString("email")subject = "Contato"corpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlinecorpo = corpo & Request.QueryString("aqui fica o nome do campo do formulario")& vbnewlineCall SendMail(nome & " <" & email & ">", "seuemail@email.com", subject, corpo)Response.Redirect("http://www.seudominio.com/obrigado.asp")%><html><%  'não precisa mexer daqui pra baixoSub SendMail(strFrom, strTo, strSubject, strMessage)  Dim cdoConfig  Dim objMail  sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/" Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration") cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2 cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "localhost" cdoConfig.fields.update    Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")   With objMail   Set .Configuration = cdoConfig   .From = strFrom   .To = strTo      .Subject = strSubject    .TextBody = strMessage   ' note que abaixo desligamos o modo html, e deixamos o email em formato txt sem codigos html '.HTMLBody = strMessage   .Send  End WithEnd Sub%></html>
Se seu servidor rodar asp ele se adapta, maso melhor é pedir para o seu provedor de hospedagem o sendmail dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.