RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2006 Olá a todos,Preciso disponibilizar um arquivo pra download, mas somente quem tem a senha(única) poderá fazer.No caso o arquivo é um arquivo zip, só que eu não sei como bloquer, e impedir que qualquer pessoa faça o download.Por exemplo. se a pessoa acessar a URL meusite/arquivo.zip ela vai conseguir baixar.Alguem sabe como poderia evitar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Moura 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2006 sei que isso talvez pareça apelação, mas acho que você poderia armazena-lo no banco de dados e ai fazer a autenticação...entendeu?[]'sRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2006 Olá Rafael Moura Eu já até tem o sistema de login pronto, usando sessões.Em todas as págnas bloqueadas eu coloco um script que verifica se a pessoas está logada ou não.Mas por exemplo,A página que contem um link para o download é a arquivo.php e a pessoa só acessa ele com a senha.Mas se a pessoas acessar diretamente a URL do arquivo ZIP ela vai conseguir, e é isso que eu to tentando evitar.Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Olá Rinaldeu tbm tenho essa duvida!você ja conseguiu a solução? qq coisa você pode me madar?arzanardi@yahoo.com.brObrigadoAnderson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Pode-se criar uma página PHP para forçar o download do arquivo. No php.net há este exemplo: <?php // Nós estaremos enviando um PDF header('Content-type: application/pdf'); // Será chamado downloaded.pdf header('Content-Disposition: attachment; filename="downloaded.pdf"'); // A fonte do PDF é original.pdf readfile('original.pdf'); ?>Fonte: http://br.php.net/header Se for feita a verificação da sessão no início da página, acredito que será possível fazer o que você deseja. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Humm...na verdade o meu projeto é o seguinte:Vou disponibizar arquivos para download. Porem esses arquivos estao numa pagina protegida (Auteticação)Queria saber como fazer o download ja passando o usuario e senha para nao aparecer aquela janelinha do windows (sabe!? de login e senha)Obrigado desde jaAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites