Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabral51

Problemas com select e top

Recommended Posts

hehe joacitto esse negocio de form dentro do outro não tem nd a ver oproblema eho seguinte tem uma primeira consulta sql na qual tras os dados dos clientes eu preciso inserir dentro deste form duas setinhas uma para seguir para o proximo cadastro de clientes e uma para o anterior, mas como vou faze isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra... Eu li e reli tudo o q você postou e ainda não entendi... Pelo q você explicou agora, acho q isso resolve:

<script>function mudaacao(botao){ if (botao.id == "proximo") document.form.action="proximo.asp?VARIAVELDECONDICAO=VALOR";... document.submit();}</script>

Em cada um dos botões, você insere o evento 'onclick':

onclick="mudaacao(this);"

Sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom joacito primeiramenteobrigado pela ajuda DENOVO mas eho seguinte ali na verda eu desenho akelas "boquinhas de jacaré" < >na qual a da direita vai para o proximo cadastro declientes e da esquerda para o anterior, só que essas boquinhas tem q estar dentro deste formulario de clientes.Bom, esse formulário exibe osdados deum cliente para ir para o próximo ao clicar na setinha eleiria para o proximo oq defini o provimo cliente eh o campo cadastro...Eu teria que fazer uma consulta sql para pegaro proximo cadastro q sera maior que este, pois se eu estou no cliente de cadastro 1806 ele tem que para o sucessor certo??? Só quemeu cerebro naum ta sendo capaz de fazer isso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

olhavou postar o q eu fiz:

Aqui a primeira consulta ao banco, isso eh do formulario, aki esta tudo certo.

<form name="form1" method="post" action="envia_cliente.asp">		  <%		StrSql="Select * from clientes"		StrSql= StrSql & " where cadastro=" & cadastro 		set tbBanco1=banco.Execute(strSQL)%>
depois fecho o formulario e agora vem a treta:

<% 		tbBanco1.Close		set tbBanco1=Nothing %>	   <% strsql= "Select top 1 * from clientes where"			  strsql= strsql & "cadastro not in(select top 1 * from clientes order by cadastro desc)order by cadastro desc"			  set tbbanco1=banco.execute(strsql)			  %>		<span class="style30"><<a href="form_cliente.asp?cadastro=<%=tbbanco1("cadastro")%>& codigox=<%=codigox%>&entid=<%=entid%>>">></a> </span>					  <% 		tbBanco1.Close		set tbBanco1=Nothing %>
nesta segunda parte oprimeiro tbbanco1.close se refere a primeira consulta, feita dentro do form....

a partir da segunda seria a parte que eu preciso

porém da esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in FROM clause.

/parceiro/form_cliente.asp, line 231

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um espaço depois do Where.

Compartilhar este post

Link para o post

arrumei e da esse erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] You have written a subquery that can return more than one field without using the EXISTS reserved word in the main query's FROM clause. Revise the SELECT statement of the subquery to request only one field. /restrito/form_cliente.asp, line 233

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera alguem pode me ajudar???Precisaria disto pra amanha eu sei q to sendo folgado mas eh q eh urgente!!Se puderem me ajudar...Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a SQL agora?

Compartilhar este post

Link para o post
<%   strsql= "Select top 1 * from clientes where "			  strsql= strsql & "cadastro not in(select top 1 * from clientes order by cadastro desc)order by cadastro desc"			  set tbbanco1=banco.execute(strsql)%>		<span class="style30"><<a href="form_cliente.asp?proximo=<%=tbbanco1("cadastro")%>&codigox=<%=codigox%>&entid=<%=entid%>>">></a> </span><%		tbBanco1.Close		set tbBanco1=Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post

Testa com essa alteração:

<%   strsql = "Select top 1 * from clientes where "
		  strsql = strsql & "cadastro not in (select top 1 cadastro from clientes order by cadastro desc) order by cadastro desc;"

set tbbanco1=banco.execute(strsql)%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.