Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 19, 2006 Estou com dificuldades para achar um tutorial ensinando a fazer um chat em PHP/MySQL. Acho scripts prontos, mas quero um tutorial. Alguém conhece um? valeu abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 é simples, basicamente no banco você precisa de uma tabela com ... nome do usuario, data/hora, msg no index.php você precisa duas partes, como um frame, 2 partes a de cima vai carregar por exemplo msgs.php de 5 em 5 segundos sei la quando o usuario entrar você pega a hora que ele entou e coloca em um session, esse carregar_msg.php vai pintar as msgs que chegaram depois que esse user chegou a de baixo vai ter um form com um txt e um submit que leva o dado ao banco e grava com a hora que ele chegou, e retorna ao index.php ai beleza, você só precisa de uma função em JS que carrega a parte de cima em 5 em 5 segundos certo? ai vai em exemplo inteiro de como deve ser a estrutura da pagina index.php <html><head> <title>chat</title><script> function carregar() { window.open("carregar_msg.php", "frame", ""); setTimeout(carregar, 5000); }</script></head><body onload="carregar();"> <iframe src="carregar_msg.php" name="frame" width="100" height="100"></iframe> <br> <br><form action="gravarmsg.php" method="POST"> <input type="text" name="msg" size="20"><input type="button" value="enviar"></form></body></html> cara, mais na boa, com AJAX isso fica lindo, robusto, fica "chique" tenho um exemplo usando AJAX que eu fiz, vo arranjar um site pra upar ele pra um post aqui do forum amanha, dai ja psoto o link aqui pra você beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 Opa, beleza. Pode postar o chat em AJAX. Valeu pela explicação! :) Não sei nada de AJAX :( e queria fazer um chat seguindo os padrões, ou seja, sem frame ou iframe, mas acho que não dará certo... só com ajax mesmo. Obrigado pelo exemplo abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 é, realmente, se você quizer algo realmente dinamico, AJAX é a solução ai vai o codigo como prometido, espero que entenda :) qualquer coisa posta ai :) http://www.megaupload.com/?d=0KCAEQ0K Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edivaldo_Reis 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 Utilize sessoes para registrar o nome e nick do usuario enquanto o browser estiver aberto. Para fazer um log dos chats utilize um banco de dados para salvar todas as informações. Utilize funções para evitar que o usuario insira palavras de baixo calão no chat. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites