Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

procuro tutorial de chat com PHP/MySQL

Recommended Posts

é simples, basicamente no banco você precisa de uma tabela com ...

nome do usuario, data/hora, msg

no index.php você precisa duas partes, como um frame, 2 partes

a de cima vai carregar por exemplo msgs.php de 5 em 5 segundos sei la

quando o usuario entrar você pega a hora que ele entou e coloca em um session, esse carregar_msg.php vai pintar as msgs que chegaram depois que esse user chegou

a de baixo vai ter um form com um txt e um submit que leva o dado ao banco e grava com a hora que ele chegou, e retorna ao index.php

ai beleza, você só precisa de uma função em JS que carrega a parte de cima em 5 em 5 segundos certo?

ai vai em exemplo inteiro de como deve ser a estrutura da pagina

index.php

<html><head> <title>chat</title><script> function carregar() {	 window.open("carregar_msg.php", "frame", "");	 setTimeout(carregar, 5000); }</script></head><body onload="carregar();"> <iframe src="carregar_msg.php" name="frame" width="100" height="100"></iframe> <br> <br><form action="gravarmsg.php" method="POST"> <input type="text" name="msg" size="20"><input type="button" value="enviar"></form></body></html>

cara, mais na boa, com AJAX isso fica lindo, robusto, fica "chique"

tenho um exemplo usando AJAX que eu fiz, vo arranjar um site pra upar ele pra um post aqui do forum amanha, dai ja psoto o link aqui pra você beleza?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza. Pode postar o chat em AJAX.

Valeu pela explicação! :)

Não sei nada de AJAX :( e queria fazer um chat seguindo os padrões, ou seja, sem frame ou iframe, mas acho que não dará certo... só com ajax mesmo.

Obrigado pelo exemplo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente, se você quizer algo realmente dinamico, AJAX é a solução

ai vai o codigo como prometido, espero que entenda :)

qualquer coisa posta ai :)

http://www.megaupload.com/?d=0KCAEQ0K

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize sessoes para registrar o nome e nick do usuario enquanto o browser estiver aberto. Para fazer um log dos chats utilize um banco de dados para salvar todas as informações. Utilize funções para evitar que o usuario insira palavras de baixo calão no chat.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.