Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guiperrotti

contador

Recommended Posts

ai Galera, eu usei o seguinte codigo para fazer um contador para meu site em flash, e não funcionou, se alguém souber oq tenho de fazer, por favor me ajudem......Este filme deverá possuir uma cena e 2 camadas com 50 frames:acoesobjetos de textoacoes:No primeiro frame, insira a seguinte linha:loadVariablesNum ("contadorDES16N.php?ran="+random(9999), 0);No segundo, insira a seguinte linha:loadVariablesNum ("contadorDES16N.txt?ran="+random(9999), 0);No 50º frame, insira a seguinte linha:gotoAndPlay (2);objetos de texto:No primeiro frame coloque uma caixa de texto dinâmica com a variável "Count" - sem ápas.Vá até o 50º frame e aperte F5.Salve seu arquivo *.fla e exporte.Agora iremos criar um arquivo *.php.Abra seu bloco de notas e insira o seguinte:<?//dauton janota - www.des16n.com.br - dj@des16n.com.br$nomedoarquivo = "contadorDES16N.txt";$aa = fopen( $nomedoarquivo,"r");$velho = fread($aa, 100);fclose( $aa );$velho = split ("=", $velho, 5);$Novacontagem = $velho[1] + '1';$novo = "Count=$Novacontagem";$aa = fopen( $nomedoarquivo,"w+");if (flock($aa, 2)) {fwrite($aa, $novo, 100); }fclose( $aa );print "Count=$Novacontagem";?>Salve o arquivo como contadorDES16N.php no mesmo diretório do *.swf.Note que ao salvar o arquivo o bloco de notas pergunta se é um arquivo de texto. Selecione como "Todos os arquivos".Novamente abra o bloco de notas, agora para criar o arquivo *.txt.Insira:Count=1Salve o arquivo no mesmo diretório dos outros como contador DES16N.txt - note que agora criamos um arquivo de texto.É importante frisar que estes aqruivos devem ser locados num host que dê suporte para php e setar o diretório onde estarão contidos os arquivos para o chmod 777, ou seja, habilitá-los para ler, escrever e executar nos quesitos - Owner - Group e Other.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece alguma mensagem de erro ?

 

pra ver se tem algum erro no php acesse o seu script pelo browser:

 

http://caminho/contadorDES16N.php?ran=666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o problema esta em fazer esta parte, eu não sei como fazer isso, se alguém puder me explicar...."setar o diretório onde estarão contidos os arquivos para o chmod 777, ou seja, habilitá-los para ler, escrever e executar nos quesitos - Owner - Group e Other."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então faça o teste, abre no browser:

 

http://caminho/contadorDES16N.php?ran=666

 

 

em vermelho, coloque um número qualquer, esse já serve

 

o arquivo contadorDES16N.txt envio tb né

e troque o CHMOD dele pra 777

pelo CUTE FTP, na listagem de arquivos do lado do servidor clique com o botão direito do mouse, vai abrir um menu, localize a opção CHMOD, clique nele e marque todas as opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.