Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Formulário com vários PASSOS

Recommended Posts

Boas pessoal...Eu keria criar um formulário por passos...O utilizador quando tivesse a preencher o formulário de inscrição tinha que passar por varios passos..Eu sei que isso pode-se fazer com session's..mas o problema é que eu tenho 6 PASSOS e cada um tem um formulário com 20 ou 30 passos... Dava um trabalhão fazer estas sessões todas..tipo no total daria mais 200 session's...Gostaria de saber se existe uma maneira mais fácil de fazer..Tipo por iframes ou algo do género...logo que guarda-se os valores dos form p depois inserir na base dadosCumprimentos, Davide Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que pensar da seguinte forma!!- Hoje não é interessante um formulário gigantesco para o usuário, estar informando os seus dados!!- Será que necessariamente, você necessita de um formulário com todos esses campos!!Se puder coloque a sua idéia de maneira, mais ampla para podermos discutir!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Boas..Sim é preciso esses campos todos no formulário.. Nem posso deixar um p traz..é tudo...mto importante...A ideia é ter 5 ou 6 passos, e cada passo tinha determinados a preencher, tipo PASSO 1 - Dados Pessoais, PASSO 2 - Deficiências, PASSO 3 - Habilitações, PASSO 4 - Agregado, PASSO 5 - Quotas... etc...Não posso dispensar nenhum campo nem nenhum passo...Keria assim algum exemplo prático...Tipo o utilizador podia navegar sobre estes passos sem perder os campos que preencheu em cada PASSO..Perceberam a ideia?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei no seu caso, mas em alguns formularios desse tipo o pessoal usa o metodo GET no form em vez de post.se a seguranca nao for mto exigida faça isso.Outra ideia eh criptografar a querystring numa string e passar de form em form, com cada form desencriptando na hora de receber e encriptando na hora de enviar...você pode fzr isso usando uma 2ª pagina q faça isso. Na 1ª coloque todos os paineis dos passos...tem varios jeitos de fzr eh soh usar a criatividade e nao esquecer da segurança e da otimização...flw

Compartilhar este post

Link para o post

ois mais uma vez...Fernando_Bittencourt pode me dizer como é que faço isso..um exemplo prático ou algo do genero...algum tuto..sei la algo que me desse uns passinhos p seguir em frente.. lolobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

opa Davide...

fzr a parada toda eu nao posso kra, mas aqui vai uma mao...

Nao sei se você conhece mas o ASP tem algumas variaveis de servidor que dao pra ser recuperadas (por exemplo o IP)

entao pra fzr o esquema q t falei do GET faz assim:

no action do form do passo 2, poe um

action='pagina.asp?<%= Request.ServerVariables("QUERY_STRING") %>' method='GET'

entendeu a ideia? com o Request.ServerVariables("QUERY_STRING") você vai pegando toda a querystring e a usando novamente ate o ultimo passo....

o method deve ser GET obviamente pra poder pegar os valores da querystring...

isso deve t ajudar...

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

boas...ja entendi a ideiaso tenho uma duvida...kal é a kery_String que eu vou usar..pk nao entendi essa parte..tipo guarda o ke?um valor?? k tipo? kal?é essa a duvida...obrigadao...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava passando pelo forum e li a sua duvida:Permita-me acrescentar uma sugestão, porque não cria vários formularios, ou seja podia ter por exemplo 6 passos um em cada arquivo diferente o que implicaria ter 6 formulários mais pequenos.Ja agora quando nós queremos pegar em valores de um formulario, podemos ter pelo menos duas situaçoes:Se eu no formulario uso o metodo GET, entao para pegar nos dados tenho que usarcampo = Request.QueryString("dado")Se eu no formulario uso o metodo POST, entao para pegar nos dados tenho que usarcampo = Request.Form("dado")eu em 90% dos casos não uso o metodo GET, pois implica colocar os dados à vista, contudo podem surgir situações em que é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois...mas que campo é que eu coloco..??é essa a dúvida..Coloco todos os campos do fomulário...eu já disse em cima que são mesmo muitos...e são obrigatórios...como é que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.