Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_Bittencourt

ASP 3 no IIS 6

Recommended Posts

Boa tarde, Estou com um problema. Tenho o Windows 2003 Server com o IIS6.0 e com o framework .NET 2.0 instalado. Todas as paginas .NET que testei funcionaram mas qdo rodei paginas comuns nao obtive sucesso,a mensagem dava como pagina nao encontrada (hp 404).alguem sabe oq pode ser isso??desde ja grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o console do IIS, vá em Web Services Extensions e veja se "Active Server Pages" está marcado como "alowed".Se tiver permitida verifique se o mapeamento da extensão ".asp" está correto:Site>>Propriedades>Home Dir>>Configuration>>A dll do ASP é "C:\WINDOWS\system32\inetsrv\asp.dll"Dica: Não misture sites .net 1.1 e .net2.0 na mesma "Application Pool" porque dá pau!

Compartilhar este post

Link para o post

O ASP não funciona em nenhum site?Tente instalar um novo site e veja se roda.Procura no Event Viewer se tem alguma mensagem de erro que dê uma luz.Se não tiver acho que o jeito seria fazer um backup do IIS, Remover o IIS e instalar de novo.Se reinstalar o IIS você vai ter que registrar o Framework 2.0 com o aspnet_regiis.exe pela linha de comando.Qualquer dúvida posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum site...Ele parece que nao entende paginas asp... Sempre que eu chamo paginas aspx ou html/htm ele exibe mas asp nao....Ja tentei registrar outros sites, mas nao obtive sucesso.Vou expor mais o problema:- Estou na minha empresa e quero fzr uma intranet. O servidor no momento soh eh servidor de dados.- A aplicacao que desenvolvi eh em ASP.NET2.0 porem ela chama varias paginas ASP (algumas paginas de resultados como lista de produtos por busca etc, como o submarino.com faz).- No momento que instalei o IIS 6.0 (o SO eh o W2003). Tive de instalar o framework 2.0 pra poder rodar o aspx 2 (usei o regiis).- Entao qdo chamei alguma pagina ASP pela intranet ele nao abre, diz arquivo nao encontrado (hp 404).- Outro fato; nao cheguei a testar alguma pagina asp antes de instalar o framework2.Alguem sabe de mais algum manejo q posso tentar?Creio q nao possa desinstalar o IIS pois acho q isso exigiria um boot na maquina, oq aqui nao eh mto interessante eheheheh...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, Esse erro 404 é porque o ASP não está permitido nos "webservices extensions" ou mapeado na aplicação. 99,9% de certeza.O windows 2003 vem todo "travado", você tem que ir liberando os serviços que vai usar um por um, ao contrário do 2000 que vinha tudo liberado.As extensões que não estão registradas no medabase do IIS dá erro 404 mesmo.Se você colocar uma página PHP, vai dar o mesmo erro, mesmo que o arquivo esteja lá no servidor.Acho que deve verificar de novo os passos que postei acima.Se quiser manda uma PM com seu email que te passo os screenshots da tela do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.