kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2003 Pessoal,Como assinante do Terra, eu acesso algumas vezes o provedor de três cidades diferentes, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul. Cada vez que mudo o local fisico de acesso (mudo de cidade), muda a página inicial, sempre com uma notícia para a região ou cidade, além de ele redirecionar cada vez para um sub-index, csu.terra.com.br, poa.terra.com.br, csl.terra.com.br, enfim, cada cidade é um novo index.Escrevi isto, para basear minha dúvida, estou trabalhando no site de uma empresa que terá, ou melhor, tem, a maioria de seus clientes no mercado europeu e norte-americano. O site tem index em quatro línguas, francês, espanhol, inglês e português. Haveria como eu direcionar, tipo, se o acesso parte de Lion entra em francês, se de Madri entra no index em espanhol, de Atlanda, em inglês, de Porto Alegre, em português, e assim por diante...creio que as máscaras de IP são uma para cada país, ou será que estou errado? Tipo, todos os IP's nacionais que conheço, começam com 200.XXX.XXX.XXX e assim vai, enfim, alguém saberia se é possível usar um redirecionador como o do terra, mas para determinar o país e a linguagem que abriria meu index!?Agradeço qualquer ajuda...mas desconfio que é meio utópico isto! Mas, enfim... ;) [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2003 Aqui vai um codigo em Javascript que talvez resolva o seu problema. Ele pega a configuração de idioma do browser, e de acordo com o idioma, redireciona para uma pagina correspondente. <script> /* Browser Language Redirect script- By JavaScript Kit For this and over 400+ free scripts, visit http://www.javascriptkit.com This notice must stay intact */ //Enter ISO 639-2 letter Language codes to detect (see: http://www.w3.org/WAI/ER/IG/ert/iso639.htm): var langcodes=new Array("en", "fr", "es", "ja", "zh", "default") //Enter corresponding redirect URLs (last one is for default URL): var langredirects=new Array("index.htm", "french.htm", "spanish.htm", "japan.htm", "chinese.htm", "index.htm") var languageinfo=navigator.language? navigator.language : navigator.userLanguage var gotodefault=1 function redirectpage(dest){ if (window.location.replace) window.location.replace(dest) else window.location=dest } for (i=0;i<langcodes.length-1;i++){ if (languageinfo.substr(0,2)==langcodes){ redirectpage(langredirects) gotodefault=0 break } } if (gotodefault) redirectpage(langredirects[langcodes.length-1]) </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2003 Valeu mesmo Bins!!! Sua ajuda demonstra que o que eu queria/quero não é assim tão utópico!!! Mais uma vez, obrigado mesmo!!![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites