Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

foreign key

Recommended Posts

ola galera eu queria criar uma foreign numa tabela minha

so estou com duvidas

primeiro este é o meu codigo que eu achei na net

alter table Anuncio_Dados add foreign key (CodCliente) references Anuncio_Dados(CodCliente), foreign key (CodCliente) references Cadastro_Cliente(CodCliente)

so que ele retorna este erro:

Msg 1776, Level 16, State 0, Line 1There are no primary or candidate keys in the referenced table 'Anuncio_Dados' that match the referencing column list in the foreign key 'FK__Anuncio_D__CodCl__55009F39'.Msg 1750, Level 16, State 0, Line 1Could not create constraint. See previous errors.

bom a minha duvida seria eu tenho a tabela cadastro_cliente, e anuncio_dados

eu quero colocar uma foreign key na anuncio_dados relacionando na cadastro_cliente, como eu faria isto????........

e outra pergunta eu so posso criar foreign key por codigos pelo entepriser manager eu naum consigo????....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera eu queria criar uma foreign numa tabela minhaso estou com duvidasprimeiro este é o meu codigo que eu achei na net

alter table Anuncio_Dados add foreign key (CodCliente) references Anuncio_Dados(CodCliente), foreign key (CodCliente) references Cadastro_Cliente(CodCliente)
so que ele retorna este erro:
Msg 1776, Level 16, State 0, Line 1There are no primary or candidate keys in the referenced table 'Anuncio_Dados' that match the referencing column list in the foreign key 'FK__Anuncio_D__CodCl__55009F39'.Msg 1750, Level 16, State 0, Line 1Could not create constraint. See previous errors.
bom a minha duvida seria eu tenho a tabela cadastro_cliente, e anuncio_dadoseu quero colocar uma foreign key na anuncio_dados relacionando na cadastro_cliente, como eu faria isto????........e outra pergunta eu so posso criar foreign key por codigos pelo entepriser manager eu naum consigo????....
na tabela Anuncio_Dados o CodCliente deve ser chave primaria e devem ter o mesmo nome e tipo de dados para existir o relacionamento, esse é o erro....você pode colocar o relacionamento pelo enterprise manager e depois gerar o script disso....[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mais uma coisa se eu deixar o meu CodCliente da tabela Anuncio_dados como chave primaria vai complicar pq eu ja tem uma outra coluna nesta tabela como chave primaria que é o CodAnuncioe eu naum posso deixar ele tb como chave primaria pq tera varios registros com o mesmo codigo ex:CodCliente -- CodAnuncio1 -- 11 -- 21 -- 32 -- 42 -- 53 -- 6entendeu.....e como eu faço manualmente pelo enterprise??vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.