Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Bambam

Como executar um arquivo de extenção sql no php

Recommended Posts

Boa tarde a todosPara fazer uma consulta no MySQL usando o php é bem simples:$sql = "select * from tabela";$resultado = mysql_query($sql);echo $resultado;Até aí, tudo bem!!!Podemos também criar uma consulta, ou melhor, um arquivo com extenção sql. Ex : "consulta.sql"Isso pode ser feito não só no MySQL mas também no SQL Server e outros SGBD, eu acredito que em todos.Minha pergunta é:Como faço para executar este arquivo num sistema em php, e onde eu devo salvar o arquivo *sql.Eu imaginava qua fosse dessa forma:$sql = mysql_query(consluta.sql);echo $sql;Mas não é, talvez um comando desferente do mysql_query.Alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<?$nome_do_arquivo = "teste.sql"; // Nome do Arquivo a ser usado$arquivo = Array();$arquivo = file($nome_do_arquivo);  Pega Cada Linha e Joga na Matriz $arquivo$prepara = "";  // Cria a Variavel $preparaforeach($arquivo as $v) $prepara.=$v;  executa um loop pegando cada valor da Matriz e concatenando na variavel $prepara$sql = explode(";",$prepara); //  Divide a variavel em varios pedaços independente de instruçoes SQL'S tiverem no arquivo, separando por ponto e virgula, criando assim a matriz $sqlforeach($sql as $v) mysql_query($v);  // Executa um Loop Retornando cada valor da matriz $sql, q está em $v, ou seja cada valor do $v é uma instrução sql diferente?>

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou perfeitamente!!!Tenho como objetivo futuro fazer uma consulta da consulta e essa informação vai me ajudar bastante. Muito Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.