Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bllade

Como abrir imagens em formato do Corel?

Recommended Posts

Olá galera.

A parada é a seguinte: eu tenho que fazer um convite para uma festa de aniversário, em que a banda Nega Fulô (www.bandanegafulo.com.br) irá tocar.Entretanto, ao baixar o logo do site da banda, encontrei um problema: o arquivo está em formato .cdr, para Corel 10, e não consigo abri-lo pelo Photoshop.Já tentei procurar o logo em outros lugares, mas esse é o único disponivel.Alguem tem alguma idéia de como converter esse arquivo, ou abri-lo pelo próprio PS?Uso o PS CS 2...

Agradeço desde já. :P

Abraços

Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEGUINTE: ARQUIVO DO COREL... SÓ VAI ABRIR NO COREL.O QUE você PODE FAZER É ABRIR NO COREL MSMO E EXPORTAR PARA ALGUMA OUTRA EXTENÇÃO.. TIPO .JPG OU .TIFF DAÍ você VAI ABRIR O PHOTOSHOP E MECHER NA IMAGEM... SÓ ASSIM MSMO Q EU SAIBA.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae você abre ele no corel ae você exporta ele pra algum formato que abra no ps geralmente quando eu faço isso eu exporto no formato psd

Compartilhar este post

Link para o post

Bllade,

dica ke te dou.....

sempre tenha instalado o Corel na tua mákina... é softer prático e básico pra isso, principalmente se deseja fazer cartão.

pois isso vai se repetir de novo.

Nem adianta pedir pro cliente mandar o arquivo num formato diferente, não vai dar certo sempre, porque muitos clientes nem sabem o que é formato. Muitos não sabem nem o que é um arquivo........

Caso não saiva mexer no Corel, te aconselho a aprender rapidim...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bllade,

dica ke te dou.....

sempre tenha instalado o Corel na tua mákina... é softer prático e básico pra isso, principalmente se deseja fazer cartão.

pois isso vai se repetir de novo.

Nem adianta pedir pro cliente mandar o arquivo num formato diferente, não vai dar certo sempre, porque muitos clientes nem sabem o que é formato. Muitos não sabem nem o que é um arquivo........

Caso não saiva mexer no Corel, te aconselho a aprender rapidim...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

assino embaixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não conseguir messssmo instalar o Corel para exportá-lo, tente importar o original (.cdr) no Illustrator e assim exportar para o PS, o risco de dar "pau" nos layers é menor.-;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não conseguir messssmo instalar o Corel para exportá-lo, tente importar o original (.cdr) no Illustrator e assim exportar para o PS, o risco de dar "pau" nos layers é menor.

você tem certeza disso? poderia explicar melhor como você faz isso?até hoje nunca vi o Illustrator abrindo arquivos .cdr, se tiver como quero aprender...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não conseguir messssmo instalar o Corel para exportá-lo, tente importar o original (.cdr) no Illustrator e assim exportar para o PS, o risco de dar "pau" nos layers é menor.

você tem certeza disso? poderia explicar melhor como você faz isso?até hoje nunca vi o Illustrator abrindo arquivos .cdr, se tiver como quero aprender...
o contrário é tranquilo (importar .ai pro corel), imagino que o contrário ocorra tbm, o lance é que agora tô num pc sem o illustrator, amanhã vejo e te falo, ok? mas, faça o teste... se um conversa o outro deve conversar tbm, não? abs!

Compartilhar este post

Link para o post

o contrário é tranquilo (importar .ai pro corel), imagino que o contrário ocorra tbm, o lance é que agora tô num pc sem o illustrator, amanhã vejo e te falo, ok? mas, faça o teste... se um conversa o outro deve conversar tbm, não? abs!

seu raciocínio até tem lógica, mas não sei nem como fazer o teste, pq o illustrator nem tem opção import, apenas open e aí qdo você tenta abrir um .cdr, olha o que acontece:

Imagem Postada

estou torcendo para que dê certo o que você falou, afinal até hoje muita gente teve que instalar o corel em seus PCs muitas vezes só pra abrir os .cdr que recebe.

Compartilhar este post

Link para o post

seu raciocínio até tem lógica, mas não sei nem como fazer o teste, pq o illustrator nem tem opção import, apenas open e aí qdo você tenta abrir um .cdr, olha o que acontece:

Imagem Postada

estou torcendo para que dê certo o que você falou, afinal até hoje muita gente teve que instalar o corel em seus PCs muitas vezes só pra abrir os .cdr que recebe.

uia! será que as suites são tão ciumentas/fechadas assim?

trab no corel desde a versão 5.0, estou "tentando" migrar pro illustrator, amanhã fuçarei...

se alguém tiver uma luz, please!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

agora a tela que aparece é essa:

Imagem Postada

continuo achando pouco provável abrir os .cdr fora do corel, quem souber como falaí.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a versão nova demais do CDR!o cami.. você ja conseguiu fazer isso!??eu confesso q nunca tentei... e to numa correria q so aki senao tentava agora.. abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera tentei aqui e consegui dar um "open" de um arquivo em Corel 10, só de 10 pra baixo abre.Arquivo de Corel 12 e X3, não...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera tentei aqui e consegui dar um "open" de um arquivo em Corel 10, só de 10 pra baixo abre.Arquivo de Corel 12 e X3, não...Abraços

vlw a contribuição, bamoZ.fiz aqui e deu certo, mas o vetor que eu testei veio faltando algumas partes, mesmo sendo salvo agrupado.tb não deu certo com corel 11.curioso ser do 10 pra baixo, é a mesma coisa do illustrator pro corel, só vai do illustrator 10 pra baixo. seria um momento em que os desenvolvedores brigaram de vez, a hora em que a concorrência impediu qq dialogo entre as empresas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar do 11 eheheh.Curioso mesmo efata, acho q foi isso mesmo, parece ter ocorrido uma proteção "alfandegária" do Corel e do Illustrator como você disse.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já tinha dito antes basta usar o comando PLACE... do menu File

para abrir CDR dentro do Illustrator.

Esse comando é conhecido, pessoal...

Acredito que o processo é o mesmo "importar" com outro nome, pois deve usar filtros prá isso. Eu usei no Illustrator CS2 e deu certo em todas as vezes.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.