Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hao

puxar opção de um menu

Recommended Posts

fala galera,eh o seguinte, um usuario fez seu cadastro e uma dessas opcoes eh um list/menu (nem sei como se escreve em pt .. rss) ... ai ele precisa fazer a atualizacao de seus dados. tipo assim ... no list/menu tem as seguintes opcoes: nome: estadovalores: sao paulo,rio de janeiro,minas geraistipo q ele escolha o rio de janeiro , q no caso eh a segunda opcao .. como faco para puxar e fikar nessa segunda opcao qdo ele for atualizar os dados??falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera,eh o seguinte, um usuario fez seu cadastro e uma dessas opcoes eh um list/menu (nem sei como se escreve em pt .. rss) ... ai ele precisa fazer a atualizacao de seus dados. tipo assim ... no list/menu tem as seguintes opcoes: nome: estadovalores: sao paulo,rio de janeiro,minas geraistipo q ele escolha o rio de janeiro , q no caso eh a segunda opcao .. como faco para puxar e fikar nessa segunda opcao qdo ele for atualizar os dados??falow!!!

Ae cara a unica coisa que me veio a cabeça foi cambiara...assim.... você recupera do banco que estado ele é...sabe como fazer isso..no seu list/menu>>você faz um faz para aparecer o estado dele ja selecionado...sou anula os outros deixa so o estado o usuario...você vai mistura codigo....mais no 1º momento vai resolver até você ter uma solução mais inteligente....

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara a unica coisa que me veio a cabeça foi cambiara...assim....você recupera do banco que estado ele é...sabe como fazer isso..no seu list/menu>>você faz um faz para aparecer o estado dele ja selecionado...sou anula os outros deixa so o estado o usuario...você vai mistura codigo....mais no 1º momento vai resolver até você ter uma solução mais inteligente....

hehe .. foi issu q pensei depois kara mas naum tinha certeza se dava certo... se eu naum conseguir outro modo , faco assim msm ... valew a ajuda veio!!

Compartilhar este post

Link para o post

wow galera , eu consegui fazer o q eu queria na base da famosa gambiarra ... fikou mais ou menos assim:

<select name="tipo_imovel" class="txtfield" id="tipo_imovel">	 	 <%	 tipo_imovel = imov_rs("tipo_imovel")	 %>	 <%	 if tipo_imovel = "Terreno" then	 %>	 <option value="Terreno" selected>Terreno</option>	 <%else%>	 <option value="Terreno" >Terreno</option>	 <%end if%>	 	 <%	 if tipo_imovel = "Apartamento" then	 %>	 <option value="Apartamento" selected>Apartamento</option>	 <%else%>	 <option value="Apartamento" >Apartamento</option>	 <%end if%>	 	 <%	 if tipo_imovel = "Casa" then	 %>	 <option value="Casa" selected>Casa</option>	 <%else%>	 <option value="Casa" >Casa</option>	 <%end if%>	 	 <%	 if tipo_imovel = "Sítio/Chácara" then	 %>	 <option value="Sítio/Chácara" selected>Sítio/Chácara</option>	 <%else%>	 <option value="Sítio/Chácara" >Sítio/Chácara</option>	 <%end if%>	 	 <%	 if tipo_imovel = "Fazenda" then	 %>	 <option value="Fazenda" selected>Fazenda</option>	 <%else%>	 <option value="Fazenda" >Fazenda</option>	 <%end if%>	 </select>

o problema eh q se um dia se eu precisar (com certeza vou) usar issu com mais dados como todas as cidades e estados brasileiros, acho q daria um poukinho di trabalho naum eh??

intaum oq eu gostaria de saber se existe algum modo mais rapido para se fazer isso ou algo parecido. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se entendi,mas acho q eh soh isso<select ...>While not rsEstados.eofIf rsEstados("siglaestado") = rsCliente("siglaestado") then<option selected>Else<option>End IfrsEstados.MoveNextWendentendeu a ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se entendi,

mas acho q eh soh isso

<select ...>

While not rsEstados.eof

If rsEstados("siglaestado") = rsCliente("siglaestado") then

<option selected>

Else

<option>

End If

rsEstados.MoveNext

Wend

entendeu a ideia?

bem Fernando_Bittencourt,

eu intendi mais ou menos ... será q você poderia por um exemplo usandu os dados q eu citei?? eh pq na tabela naum tenho as opcoes para pegar intaum fikou um pouco dificil pra intender.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se entendi,

mas acho q eh soh isso

<select ...>

While not rsEstados.eof

If rsEstados("siglaestado") = rsCliente("siglaestado") then

<option selected>

Else

<option>

End If

rsEstados.MoveNext

Wend

entendeu a ideia?

bem Fernando_Bittencourt,

eu intendi mais ou menos ... será q você poderia por um exemplo usandu os dados q eu citei?? eh pq na tabela naum tenho as opcoes para pegar intaum fikou um pouco dificil pra intender.

Cara suponhamos que esse list menu seu se chame selecione, para você recuperar você faz assim

variavel=request.form("selecione")

ele vai pegar os dados seleionados ali anteriormente, ae eh so você fazer o q quiser por exemplo um if:

if condicao=minas gerais then...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.