Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leoprofessor

Eu preciso do valor do campo na tabela.

Recommended Posts

Eu estava afastado do Delphi durante muito tempo e agora voltei a mexer com o Delphi 5. Alguem pode me ajudar. fiz essa function abaixo e preciso colocar no arquivo txt o valor do ultimo registro no banco paradox. como faço isso?procedure TFormInfomet.ToolButton4Click(Sender: TObject);function CriarArquivo(NomeArq,Dados:String):Boolean;var ArqLogico:TextFile;beginAssignFile(ArqLogico,NomeArq);try if not FileExists(NomeArq) then ReWrite(ArqLogico) else Append(ArqLogico); Result := True;except Result := False;//termina o tryend; //se for verdadeiro então escreva if Result then begin Writeln(ArqLogico,Dados); CloseFile(ArqLogico); end;//termina a functionend;begin//É AQUI QUE NÃO CONSIGO TRAZER O VALOR DO ÚLTIMO REGISTRO NA TABELA//CriarArquivo('c:\teste'+'.txt','Bd.QyEstacaoMeteorologicaIndicadordeLocalidade.Value');end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

I aew, beleza????Bom, vamos lá...

begin//É AQUI QUE NÃO CONSIGO TRAZER O VALOR DO ÚLTIMO REGISTRO NA TABELA//CriarArquivo('c:\teste'+'.txt','Bd.QyEstacaoMeteorologicaIndicadordeLocalidade.Value');

então, se você quer apenas o último faça o seguinte...Bd.QyEstacaoMeteorologica deve ser o noem da sua query ñ é???ai faça o seguinte antes de chamar a function...//Vai para o último registroBd.QyEstacaoMeteorologica.Last;//Chama a function e manda pro arquivo texto o indicador do último registro...CriarArquivo('c:\teste.txt','Bd.QyEstacaoMeteorologicaIndicadordeLocalidade.Value');ai ele pegará o Indicador de localidade do último registro...espero ter ajudado...flw aew... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo, funcionou direitinho. o único lance que pegou foi qdo eu chamei a function

CriarArquivo('c:\teste'+'.txt','Bd.QyEstacaoMeteorologicaIndicadordeLocalidade.Value');

tem que tirar as aspas simples ''

dai fica assim

CriarArquivo('c:\teste'+'.txt',Bd.QyEstacaoMeteorologicaIndicadordeLocalidade.Value);

valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrsrs!!!!!sussa, q bom q deu certo cara...mas você teve q tirar as aspas pq o campo retorna um algo do tipo string...por isso...flw aew!!!abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.