Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morris Ruschel

Qual a diferenção? Insert e AddNew

Recommended Posts

Gostaria de saber qual a diferênça entre o uso do INSERT (do sql) e do obj.AddNew (do asp) pra incluir um novo registro no banco...Sei usar os 2, mas não sei qual dos 2 tem melhor desempenho... Eu pessoalmente prefiro o AddNew....Vlw... Morris Ruschel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, jah me falaram que o Insert era mais rápido, ae depois me falaram era o ADDNEW... ae eu nem sei mais oq pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece q realmente o Insert é mais rápido... O AddNew foi "herdado" do DAO q é um componente muito antigo...A M$ fala muito de "legado" e o AddNew deve estar nesse meio...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim pareçe ser o insert melhor e mais pratico tb ne

.....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mais prático eu discordo.

Já fiz aplicações com ambos os metódos, insert's e AddNew, no entanto, o AddNew torna a aplicação bem melhor desenhada.

O que todos estão esquecendo e não estão percebendo é que de toda forma utilizaremos o "ADO", ou vocês se equecem que a antes de dar um Insert nós criamos um objeto "ADODB.Connection".

Srs. de qualquer forma iremos usar o ADO, o texto acima apontando indica a diferença entre ADO e DAO, que podem utilizar motores diferentes,como o JET, OLEDB e ODBC.

Ao final das contas, estaremos sempre utilizando ADO, com Insert ou com AddNew, ocorre que com AddNew a manipulação de registro fica mais simples (ao meu modo ver), já que não é necessário ficar preocupado se utiliza ou não as "aspas", ou se a variavel é ou não uma data. O Próprio ADO faz isso por você.

Façam um teste

Criem uma tabela contendo um campo texto, outro numérico e outro data/hora, tentem inserir valores que não correspondem ao tipo de dado selecionado.

O erro ocorrerá exatamente na linha onde a informação foi incluída. E não aquele erro genérico do Access (Era esperado um) ou (Multiple-Step Oledb errors, nothing was done).

Simplesmente, ocorrerá "Dado incompatível, linha 25", onde linha 25 será

objRs("NomeCampo") = ValorCampo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais prático eu discordo.Já fiz aplicações com ambos os metódos, insert's e AddNew, no entanto, o AddNew torna a aplicação bem melhor desenhada.O que todos estão esquecendo e não estão percebendo é que de toda forma utilizaremos o "ADO", ou vocês se equecem que a antes de dar um Insert nós criamos um objeto "ADODB.Connection".Srs. de qualquer forma iremos usar o ADO, o texto acima apontando indica a diferença entre ADO e DAO, que podem utilizar motores diferentes,como o JET, OLEDB e ODBC.Ao final das contas, estaremos sempre utilizando ADO, com Insert ou com AddNew, ocorre que com AddNew a manipulação de registro fica mais simples (ao meu modo ver), já que não é necessário ficar preocupado se utiliza ou não as "aspas", ou se a variavel é ou não uma data. O Próprio ADO faz isso por você.Façam um testeCriem uma tabela contendo um campo texto, outro numérico e outro data/hora, tentem inserir valores que não correspondem ao tipo de dado selecionado.O erro ocorrerá exatamente na linha onde a informação foi incluída. E não aquele erro genérico do Access (Era esperado um) ou (Multiple-Step Oledb errors, nothing was done).Simplesmente, ocorrerá "Dado incompatível, linha 25", onde linha 25 será

objRs("NomeCampo") = ValorCampo
Nada como quem realmente manja...Grato Marcelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso usar qualquer um dos 2 que eles tem o mesmo desempenho, correto?Como eu tinha dito prefiro muito mais o AddNew, quero saber pois o sistema atual da empresa onde trabalho é todo com INSERT's, mas não gosto de trabalhar com ele, como o Marcelo falou os erros deles são mais "chatos" de se tratar...Marcelo valeu....Valeu todo mundo por dar uma atenção pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa um servidor compartilhado na locaweb, digiweb sei lá, se outros desenvolvedores f.... o servidor não declarando nao fechando banco de dados, porque você vai ficar preocupado em declarar suas variaveis ou usar um metodo mais bonito.A menos que o servidor seja somente seu com aplicações somente suas ai sim é importante fazer tudo bonitnho nos confomes para melhor desenpenho de tudo.

Egoista isso não ?!!!!!Haha..Mas cada um, cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... cada um cada um... eu sempre gosto de fazer tudo certo, abrindo e fechando conexao e a diferença de desempenho entre o SQL e o ADDNEW se houver deve ser irrelevante, eh q nem disseram acima, vai de costume...

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa um servidor compartilhado na locaweb, digiweb sei lá, se outros desenvolvedores f.... o servidor não declarando nao fechando banco de dados, porque você vai ficar preocupado em declarar suas variaveis ou usar um metodo mais bonito.A menos que o servidor seja somente seu com aplicações somente suas ai sim é importante fazer tudo bonitnho nos confomes para melhor desenpenho de tudo.Penso assim: "o que é um peido pra quem tá cagado."

Se todos pensarem assim já era...Faça a sua parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso pensar assim "o que é um peido pra quem tá cagado" pois os servidores de arquivos e os servidores de banco de dados são da empresa e os únicos a usarem eles somos nós... por isso a minha preocupação...Mas valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa um servidor compartilhado na locaweb, digiweb sei lá, se outros desenvolvedores f.... o servidor não declarando nao fechando banco de dados, porque você vai ficar preocupado em declarar suas variaveis ou usar um metodo mais bonito.

A menos que o servidor seja somente seu com aplicações somente suas ai sim é importante fazer tudo bonitnho nos confomes para melhor desenpenho de tudo.

Penso assim: "o que é um peido pra quem tá cagado."

Se todos pensarem assim já era...

Faça a sua parte...

Penso da mesma forma que o Tiu Mário. Se todos fizerem a sua parte os problemas de servidor no mónimo diminuirão, e outra coisa, em caso de falha no servidor e eles alegarem "falta de recursos de sistema" você pode responder que "não tem nada a ver com isso, pois seu sistema possui todos os cuidados nescessários".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.