Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Incremento

Recommended Posts

Pessoal, é o seguintePreciso fazer um incremento em um número alfanumérico...Tenho um código assim, por exemplo:LETR_0001e preciso fazer com que incremente sempre o 0001Alguém pode me ajudarAbçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dim contdim variavelvariavel = LETR_0001variavel = Mid(variavel,1,6)cont = CInt(Mid(variavel,6,10))cont = cont+1
Tenta assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode fazer assim:alfaNum="LETR_0001"numeroatual=right(alfaNum,4)novoNumero=cint(numeroatual)+1Select Case len(novoNumero)Case 1novoNumero="000"&novoNumeroCase2novoNumero="00"&novoNumeroCase3novoNumero="0"&novoNumeroend selectnovaVariavel=left(alfaNum,4)&novoNumero

Compartilhar este post

Link para o post

o que o Weverton N passou não funcionou??so lembrando que falta mais um case else lá para o caso do tamanho do numero chegar a 4

Compartilhar este post

Link para o post

Joacatito, o código que você me passou ele dá erro na linhacont = CInt(Mid(variavel,6,10))Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'CInt'

Compartilhar este post

Link para o post

<%dim contdim variavelvariavel = "LETR_0001"cont = CInt(Mid(variavel,6,10))variavel = Mid(variavel,1,6)cont = cont+1%>
Estavam faltando as aspas na atribuição da variável e a ordem da variável cont tb estava errada...

De qq forma, a função do nosso amigo ainda teria q ser aplicada aqui...

Da forma q coloquei, ele ignora os zeros (0). No VB existia o Format que não se aplica no VBScript, infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu temia mesmo. Já havia feito alguns testes, mas só me retornavam o último número...O código do Weverton N não consegui fazê-lo rodar tb... vou quebrar a cabeça mais um pouco...Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...Posta aí como você resolveu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o código...É o código enviado pelo amigo Weverton NalfaNum=session("codint")numeroatual=right(alfaNum,4)novoNumero=cint(numeroatual)+1Select Case len(novoNumero)Case 1novoNumero="000"&novoNumeroCase 2novoNumero="00"&novoNumeroCase 3novoNumero="0"&novoNumeroCase 4novoNumero=""&novoNumeroend selectnovaVariavel=left(alfaNum,5)&novoNumeroresponse.write novaVariavel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.