Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aline Márcia

Erro conexão oracle

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Estou iniciando na platarforma .net e estou tendo dificuldade para buscar dados do banco de dados Oracle. Estou conseguindo criar a conexão sem problemas (Data Connection-> Add Conection). Testo a conexão e o resultado é ok.

Mas no momento em que vou configurar um SqlDataSource para a conexão que criei, aparece a seguinte mensagem , no momento da exibição das tabelas do banco:

"Database schema could not be retrieved for this connection.Please make sure the connection

settings are correct anda the database is online

Unable to build the 'Tables' collection because execution of the SQL query failed. See the inner

exception for details"

Algumas vezes consiguo até visualizar as tabelas, mas no momento de visualizar e escolher as colunas para

montar a instrução SQL aparece a msg:

Unable to build the 'Columns' collection because execution of the SQL query failed. See the inner

exception for details"

Já verifiquei o banco, está online, conectando normalmente, inclusive está acessível em outra aplicação (não feita em .net) sem problemas..

Por favor , se alguém conseguir me dar um help, ficarei eternamente agradecida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Valeu

Aline Márcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Aline Márcia

putz acho q esse SqlDataSource só server pro sql server, pra oracle você pode usar o oledb, ou verificar se tem algum provider especifico pra oracle, pra mysql já usei, entaum pra oracle com czt dv existir tb.

um exemplo com oledb

http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?...1196⊂=57

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Po, cara, valeu, vou dar uma olhadinha...Sinceramente, eu sempre achei q o SQLDataSource servisse para qualquer base de dados.....É uma supresa pra mim.....(não muito boa, é claro....) :blink: ValeuAline Márcia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.