Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Virar data

Recommended Posts

E ae galera

 

Seguinte tenho 6 selects pra gerar duas datas

 

Data Inicio: Dia/Mes/Ano

Data Final: Dia/Mes/Ano

 

Bom precisava que quando o cara submetesse o formulário verificasse se a data 2 é menor que a 1 por exemplo

 

Exemplo:

 

Data Inicio: 3/3/2006

Data Final: 2/3/2006

 

Dai se fosse ele geraria um alert, mas como fazer um if com data ? e como transofmrar ambas em data ?

 

dataI = document.form3.diai.value + "/" + document.form3.mesi.value + "/" + document.form3.anoi.valuedataF = document.form3.diaf.value + "/" + document.form3.mesf.value + "/" + document.form3.anof.valueif (dataI < dataF) {alert("Arruma a data cacete!");return(false);}else{return(true);}}

Valeu galera pela ajuda :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

document.form3.diaf.value.lenght ou length, sempre confundo...retorna o número de caracteres que tem no caso o campo data...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo é length

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, se eu digitar pro exemplo:

 

<div id="contar">DOIS</div><script language="javascript">num_chr = document.getElementById("contar").innerHTML.length;alert(num_chr);</script>

ele vai dar um alert com o numero 4... pq a palavra DOIS possue 4 caracteres :)

 

isso ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que expliquei mal... rsEu preciso que haja uma comparação pra saber se as datas sao menores que as outras não em tamanho, mas em DATA mesmo1/1/2006 é maior que 1/1/20055/5/2006 é menor que 6/6/2006dai precisaria pegar os 6 selects, fazer 3 e 3 virarem datas e ai fazer essa verificação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.