Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fzero

problemas com height

Recommended Posts

duvida de como proceder pessoal....

criei uma div pai chamada corpo e 3 div filhas dentro dela sendo q 2 sao de conteudo e uma q sera uma divisao entre elas....

<div id="corpo">	<div id="coluna1">texto texto texto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto texto</div>	<div id="coluna2"> </div>	<div id="coluna3">texto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto textotexto texto</div>	<div id="d1"></div></div>

formatei no css a cor de fundo do #corpo para que na coluna1 e coluna3 o fundo seja o mesmo....porem preciso colocar uma cor diferente para a coluna2 e a mesma tem q ir ate completar (ir ate o final do conteudo) pq ela e simplesmente para dividir as outras 2 colunas.... sera q deu pra entende ?

<style type="text/css">* { margin:0; padding:0; border:0;}body {	text-align:center;	}#corpo {	width:400px;	background-color:#CCCCCC;	}#coluna1 {	float:left;	width:195px;	}#coluna2 {	float:left;	width:10px;	background-color:#000000;	}#coluna3 {	float:left;	width:195px;	}#d1 {	clear:both;	}</style>

como posso configurar essa coluna2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Construa uma imagem com 10px de altura assim:

........195px...........10px..............195px

........cinza.............preto..............cinza

e coloque como fundo de #corpo repetindo y

#corpo{background: url(imagem.gif) 0 0 repeat-y;}

Compartilhar este post

Link para o post

usei o esquema que o 'rflky3' passou, com a diferenca de colocar o background color no corpo e nao nas colunas pq as colunas vao ter tamanhos diferentes e quero q tenham a cor uniformemente como um quadro por inteiro.... funcionou direitinho... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, to com uma duvida quanto a isso.... se o faux-collumns e melhor quero aprender a usa-lo....se eu coloco ele no corpo como devo fazer.... o problema que eu estou vendo, na verdade sao as colunas de conteudo pq preciso q elas fiquem do inicio ate o fim, indenpende do tamanho q seja com a mesma cor....e quanto ao posicionamento das colunas, usuaria um float left para a da esquerda e right pra direita?

Compartilhar este post

Link para o post

fucando aqui consegui algo q quero q me digam se é isso mesmo, criei uma imagem com 400px de width para ficar no background do corpo, ja com as colunas onde vao ficar as divisoes e dei um repeat-y

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.