Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

busca em BD Access

Recommended Posts

pessoal, fiz uma areade cadastro de curriculos em ASP + BD em access... td está funcionando (parte de cadastro, parte do administrador que ele pode ver todos os cadastrados e alterar ou deletar informações dos cadastrados)

O PROBLEMA:

preciso criar uma parte onde o usuario cadastrado digita seu usuario e senha e apareça as informações dele pra que ele possa atualizar.

alguem sabe me ensinar a fazer isso?

brigadaum!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

OPS.... desculpa, esqueci de explicar uma coisa na minha dúvida...

a parte que a pessoa ve seus dados cadastrado e pode modiícalos e atualizálo eu já fiz, e esta funcionando certinho...

eu preciso é de uma tela antes dessa parte onde ela vai digita seu usuario e senha e dai as informações vao ser buscadas lah no BD e jogadas pra dentro dessa tela que eu jah criei...

como eu vo fazer isso?

valews...

abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o usuario vai estar cadastrado no banco certo, tipo vai ter uma tabela de usuarios, contendo o codigo do usuario, nome e senha.você vai criar uma tela de logIn q consulte os dados no banco assim:se varUsuario = bancoUsuario e varSenha = bancoSenhalibera o acessosenaoda errodepois q liberar o acesso é importante vccriar uma sessão para o usuario, aramzenando seu código, depois basta fazer o select na tabela referenciando o codigo do usuario, q deve estar relacionado com a tabela de usuario.deu pra entender mais omenos, eu so meio ruim de explicar ???falowww

Compartilhar este post

Link para o post

eu preciso é de uma tela antes dessa parte onde ela vai digita seu usuario e senha e dai as informações vao ser buscadas lah no BD e jogadas pra dentro dessa tela que eu jah criei...

Segue!!

obs..: login e senha são os nomes dos campos do formulario, onde o ususario ira digitar as informacoes!!

strLogin = Request.Form("login")

strSenha = Request.Form("senha")

strSQL = "SELECT * FROM TABLE WHERE LOGIN = '"&strLogin&'" AND

SENHA ='"&strSenha&"' "

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal...desculpem por ser leigo... mas... eu to começando agora a mexer com asp...tem com colocar o codigo mais detalhado... eu naum entendi...valews... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem a pagina de cadastro certo???a pagina de alteração vai ser praticamente a mesma com a diferença que voce vai consultar os dados no db para preencher logo os campos que ele havia preenchido anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem a pagina de cadastro certo???a pagina de alteração vai ser praticamente a mesma com a diferença que voce vai consultar os dados no db para preencher logo os campos que ele havia preenchido anteriormente

sim, a parte de cadastro está tudo certinho, eu só preciso dazer a consulta.. mas eu naum sei fazer isso...como eu faço essa consulta?valews...(se puder explicar detalhado eu agradeço, pois estou começando agora com asp...)

Compartilhar este post

Link para o post

voce terá que conectar com o DB assim como voce fez para cadastrar só que ao inves de um INSERT da vida voce usará um SELECT para selecionar os dados do usuario que logoucom estes dados selecionados voce preencher o formulario de alteração

Compartilhar este post

Link para o post

num é bem isso...

pq imagina assim:

tera muitas pessoas cadastrando o curriculo nesse BD, e quando ela quiserem alterar alguma informação em seu curriculo, elas vao clicar em um link onde vai aparecer uma tela pedindo pra informar o usuario.

dai elas vao digitar o usuario e clicar em OK, dai depois vai abrir uma tela com todas as informações dela e ela vai poder modificar e salvar...

é assim que eu preciso...

se você quiser ver como ta o form de cadastro.... é o seguinte link

http://www.microvip.net/bd/frmCadUsuario.html

obrigado pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como fazer?

se alguem quiser fazer o download dos arquivos pra tentar fazer o que eu to precisando o endereço é:

http://www.tiengo.com.br/arquivos.rar

fiquem tb a vontade para utilizar os arquivos pra vcs... só pesso que me ajudem a criar a parte onde o usuario cadastrado possa modificar suas informações atraves de usuario e senha...

valews galera...

Compartilhar este post

Link para o post

mas foi o que eu disse

voce tem uma pagina de cadastro

a sua de alteração será parecida com essa

http://www.microvip.net/bd/frmCadUsuario.html

só que antes de exibir a pagina voce selecionará do db os dados daquele usuario e exibirá em seus respectivos campos

Compartilhar este post

Link para o post

mas foi o que eu dissevoce tem uma pagina de cadastroa sua de alteração será parecida com essahttp://www.microvip.net/bd/frmCadUsuario.htmlsó que antes de exibir a pagina voce selecionará do db os dados daquele usuario e exibirá em seus respectivos campos

então...mais eu não faço idéia de como fazer isso...não sei se é pedir muito... mais você pode fazer essa página pra mim e mandar pro meu e-mail? ou colcar todo o código aqui? é que eu preciso realmente mto disso... ;//bom.... obrigado pela atenção e ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

até faria mas estou saindo agora para o trabalho e isto me tomaria algum tempomas voce pode usar um exemplo aqui mesmo do forum para seguir

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, por favor... me ajudem... eu preciso muito fazer isso...

o script meu está prontinho, só está faltando essa parte....

quem quiser fazer o download do script o endereço é

http://www.tiengo.com.br/bd.rar

se alguem puder fazer a página e mandar pro meu e-mail (visualdm_pp@yahoo.com.br) eu agradeço...

e eu vou colocar o script depois também pra donwload pra todos poder pegar e estudar o codigo... mas me ajudem a fazer essa página que eu não estou conseguindo...

valews....

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem entendi tu keres kriar um sistema, onde o utilizador com a sua senha e username tem acesso a uma determinada pagina (restrita)..e nessa pagina poderá alterar os seus dados, ou outra coisa kk ne?

Então é deve ser mais ou menos isto..

login.asp

<form method=post action=validalogin.asp><table border=0><tr><td align="right">username:</td><td><input type=text name=login size=15></td></tr><tr><td align="right">senha:</td><td><input type=password name=senha size=15></td></tr><tr><td colspan=2 align=right><input type="submit" value="Entrar"></td></tr></table></form>
validalogin.asp

<!--#include file="conectar.asp"--> 'ficheiro que faz a conexao à bd<%formsenha=Replace(request.form("senha"), "'", "/")formlogin=Replace(request.form("login"), "'", "/")AbreConexao()  'abrir a bd'Verificando se possui registoSQL = "SELECT * FROM nomeTabela where login='"& formlogin &"'"Set rsLogin = Conexao.Execute(Sql)'Se não houver registo com o login digitado, ele irá voltarif rsLogin.EOF then	response.write "<script>history.back(1);alert('Você não obteve acesso. Login incorrecto.')</script>"'Caso contrário, ele irá verificar a senha digitadaelse	if rsLogin.fields("senha")=formsenha then		'Se a senha estiver correta, ele cria uma variável de sessão com o valor do login		session("login")=rsLogin.fields("login")		session("nome") = rsLogin("nome")		session("nivel_acesso") = rsLogin("nivel")		'Redirecionamento para dentro do administrativo		response.redirect "admin.asp"	else		'Mas se o login está correcto e a senha não, ele voltará		response.write "<script>history.back(1);alert('Você não obteve acesso. Senha incorrecta.')</script>"	end ifend if
Depois no admin.asp

<!--#include file="conectar.asp"--><% AbreConexaoIf session("nivel_acesso") = "" Then  Response.Write "Você não tem permissão para entrar nesta área!"  Response.EndEnd Iflogin = session("login")Sql="SELECT * FROM nomeTabela WHERE login='"&login&"'"Set rs = Conexao.Execute(Sql)%>.... aqui colocas as opções para alterar, inserir, apagar, etc..
Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.