Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Diniz

Trabalhando com 2 Selects

Recommended Posts

Bom dia amigos,Eu tenho em meu site uma area que mostra eventos anteriores e próximos eventos. entao para mostrar os eventos anteriores e próximos tenho que fazer duas Selects uma com > e outra com < para mostrar os eventos, abaixo estou fazendo as Selects:sql = "SELECT TOP 5 cod, titulo, periodo, data FROM agenda WHERE data <= #"& parameventodata &"# ORDER BY data DESC"set agendaant = objConnect.Execute(sql)sql = "SELECT TOP 5 cod, titulo, periodo, data FROM agenda WHERE data >= #"& parameventodata &"# ORDER BY data"set agendaprox = objConnect.Execute(sql)if not (agendaant.Eof and agendaant.Bof) and not (agendaprox.Eof and agendaprox.Bof) theno (parameventodata) traz a data e hora do dia, mas acontece o seguinte, eu preciso executar as duas selects e verificar se existe a 1º Select e a 2º Select executa as duas, se existe apenas dados na 1º Select ele executa a 1º e não executa a segunda, e se existir a 2º e não existir a 1º entao ele executa somente a 2º.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eexecute as duas e exiba apenas se existir dados, antes de cada loop coloque um If Not SeuRS.EOF Then e "abrace" o loop com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.